Características Técnicas
Dados informativos sobre mecânica e projeto do veículo:

 

Motor:
Rocam Flex
Cilindros: 4 cilindros em linha
Cilindrada: 1.6 L    Válvulas: 8v
Taxa de Compressão: 12,3:1
Diâmetro dos cilindros: 82,07 mm
Curso do êmbolo: 75,50 mm

Potência:  96 cv @ 5.250 rpm (gas)
107 cv @ 5.500 rpm (alc)
Torque máximo: 14,8 kgmf @ 4250 rpm (gas)
15,6 kgmf @ 4250 rpm (alc)


Dimensões:
Capacidade de carga: 700 kg
Tanque de Combustível: 68L
Peso: 1.045 kg
Comprimento: 4457 mm
Largura: 1686 mm
Altura: 1477 mm
Distância entre eixos: 2830 mm
Comprimento da caçamba: 1816 mm
Largura total da caçamba: 1440 mm

Câmbio:
1º  3,54:1
2º  2,04:1
3º  1,28:1
4º  0,95:1
5º  0,75:1
Ré 3,61:1
Diferencial  4,25:1

Pneus:  175/70R14 "Reinforced"

   

Notas do Editor:

A estréia da alimentação flexível em combustível na Courier é um sucesso. Apesar do torque máximo ocorrer apenas em altos 4250 rpm, mesmo nos mais baixos regimes o Rocam Flex responde com firmeza e prontidão aos comandos.

 

Comando de válvulas apoiado em rolamentos, fluxo cruzado de gases na câmara de combustão, sensores individuais de detonação, alta taxa de compressão (12,3:1) e válvula termostática eletrônica são itens de destaque da motorização.

 

Por se tratar de um utilitário, presume-se uso mais severo do veiculo, justificando o curto período de revisões exigido pela Ford (6 meses ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro)

 

 

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