Características Técnicas
Dados informativos sobre mecânica e projeto do veículo:

Motor:
Rocam Flex
Cilindros: 4 cilindros em linha
Cilindrada: 1.6 L    Válvulas: 8v

Potência:  105 cv @ 5.500 rpm (gas)
111 cv @ 5.500 rpm (alc)
Torque máximo: 14,9 kgmf @ 4250 rpm (gas)
15,8 kgmf @ 4250 rpm (alc)


Dimensões:
Porta-malas: 463L
Tanque de Combustível: 54L
Peso: 1.120 kg

   

Notas do Editor:

Sem mudanças desde a implementação da alimentação flexível em combustível, o Rocam Flex continua agradando pela boa curva de torque, desempenho e durabilidade. 

Comando de válvulas apoiado em rolamentos, fluxo cruzado de gases na câmara de combustão, sensores individuais de detonação, alta taxa de compressão (12,3:1) e válvula termostática eletrônica são ítens de destaque da motorização.

 

Fica apenas uma ressalva ao atual plano de manutenção da linha Ford, impondo revisões a cada 6 meses ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro. Na GM, são a cada 15.000km, assim como nas outras marcas. É difícil entender o que aconteceu para que o período de troca de óleo do Rocam, que no lançamento era de 20.000 km, fosse reduzido pela metade.

 

Os concessionários já não seguem o plano de manutenção, oferecendo diversos reparos não necessários, resta agora saber se os proprietários seguirão, já que a Ford deixou de oferecer a cobertura de 3 anos contra imobilização, o Ford Mobility.

 

 

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