Desempenho

Números dos Testes FORDHP:

Aceleração 0-100 km/h:

16,056s

Aceleração 0-400 m:

20,076s

Velocidade máxima:

160 km/h (veloc)

Consumo Urbano:

8,4 km/l (alc)

Consumo Rodoviário:
(média 110 km/h ~ sem A/C)

9,4 km/l (alc) 


Medições aferidas pelo Gtech Pro RR, duas pessoas no carro e pista de concreto na cidade de São Paulo.

 

Notas do Editor:

Consumo: Mediano. Esperávamos números no mínimo semelhantes aos obtidos no teste com o modelo 2007 (veja aqui), Deve-se considerar que os números obtidos tendem a melhorar significativamente, pois a unidade avaliada tinha apenas 20 km rodados no início da avaliação.

Estabilidade/Conforto ao dirigir: Muito bom. A suspensão tem boa calibragem, mostrando bom compromisso entre conforto e segurança. As imperfeições do solo são bem absorvidas e em altas velocidades o comportamento é bastante seguro. Os pneus Pirelli Cinturato P4, depois de um lançamento decepcionante em 2003, melhoram a cada ano, entregando boa aderência e baixo nível de ruído na unidade avaliada.

Desempenho: Fraco. Apesar de ser mais rápido que alguns 1.0 da concorrência, o Fiesta Trail 1.0 é lento nas acelerações e não lembra em nada o excelente desempenho da linha Fiesta Street/Ka equipada com motor Rocam. A motorização flex melhorou sensivelmente a situação, mas ainda são necessárias novas medidas como talvez encurtar ainda mais o câmbio do modelo.

 

 

Avaliações FORDHP - Início

www.fordhp.com.br