Desempenho

Números dos Testes FORDHP:
Aceleração 0-100 km/h: 14,065s (álc)
Aceleração 0-400m: 19,334s (álc)
Velocidade máxima: N/A
Consumo Urbano: 8,9 km/l (álc)
Consumo Rodoviário:
(média 120 km/h ~ sem A/C)
11,3 km/l (álc)

Medições aferidas pelo Gtech Pro RR, duas pessoas no carro e pista de concreto na cidade de São Paulo.

Notas do Editor:

Consumo: Bom, Dentro do esperado para a sua categoria. Não testamos na gasolina.

Estabilidade/Conforto ao dirigir: Bom. Em termos de aderência o Novo Ka é impressionante e certamente irá substituir seu antecessor à altura nas pistas. Mas para uso urbano, o veículo com seu acerto rígido de suspensão e espuma muito densa no assento do banco o deixam um pouco desconfortável. Conforme citado, o acerto utilizado cairia como uma luva em uma versão esportiva mas poderia ser mais macio nas versões "comuns".

Desempenho: Bom. Foi-se o tempo em que possuir um Ka Rocam 1.0 era sinônimo de conduzir o veículo mais rápido da categoria. Apesar de ter melhorado sensivelmente em relação ao modelo anterior, o Ka ainda está atrás do Celta nas acelerações. (Nota: O Celta se beneficia por um câmbio excessivamente curto, que tende a aumentar o consumo e reduzir a vida útil do motor no longo prazo).

Teste do captador de Ar:
         Testamos o Novo Ka com e sem o captador de ar da admissão, e o resultado foi surpreendente:
  Captador
  com sem
Acel. 0-100 km/h 14,065s 13,916s
Acel. 0-400m 19,334s 19,147s
Potência Aferida 68cv @ 5836rpm 65cv @ 5955rpm

         Tentaremos numa próxima oportunidade verificar a influência do mesmo no consumo, para assim poder dar o veredicto se o captador é ou não eficiente.

Avaliações FORDHP - Início
www.fordhp.com.br