Arrancada Nova Iguaçú - 18/05/03

        Com o objetivo de comparecer no campeonato todo, mais uma vez marcamos presença no regional de arrancadas do Rio de Janeiro. Na pista, categoria standart, 2 Rocam 1.6: Fiesta Glx 00 e Fiesta Street 02. Infezlimente não contamos com a presença do Ka Action 03. Assim como na etapa anterior, o Fiesta Street 02 contava com alguns componentes para aumento de performance já o Fiesta Glx, estava equipado somente com o kit esportivo do Fiesta Sport (pára-choques, aerofólio, grade e saias). 
        O evento foi organizado pelo Clube da Arrancada/Hangar 18 no aeroclube de Nova Iguaçu, cidade da área metropolitana do Rio de Janeiro. O aeroclube dispunha de cronometragem com fotocélulas, alimentação, área de concentração reservadas às equipes, arquibancadas e o principal: uma bela pista de asfalto de 1200m de comprimento por 30m de largura, em ótimo estado de conservação, proporcionando um ambiente seguro para carros e pilotos.
        Você pode encontrar maiores informações sobre o evento no site: www.clubedaarrancada.com.br

        Participamos da arrancada em conjunto com a equipe ousados.com usando dois carros:
1- Fiesta Street 02, preto, 1º lugar na categoria Standart. Dessa vez fez justiça a sua fama e venceu o temido Corsa GSi, vencedor do Meeting de Arrancadas de Nova Iguaçu, realizado em fevereiro/03. 
2 - Fiesta 1.6 Glx 00, branco, 3º lugar na categoria Standart. Ótimo resultado, dos três primeiros, é o único que se enquadra ao novo regulamento, que entrará em vigor a partir da próxima etapa. Nesta já conseguimos ser 0,5s mais rápidos, boa parte dessa melhora em função da temperatura mais amena e da obtenção do filtro de ar motorcraft, original da ford para o fiesta. Para a próxima etapa, a expectativa é atingir ao menos o 2o lugar.

        A grande surpresa da prova foi a última colocação do Brava SX na etapa. Ele acabou perdendo a 4a colocação na última passagem para a Saveiro, que normalmente nas provas onde poucas modificações são permitidas, não conseguem bons resultados. Vale aqui a nota que na última passagem, a Saveiro se utilizou do método Strip. Tirou todos os spóilers e abaixou a tampa traseira para conseguir baixar o tempo. Essa Saveiro, é preparada pelo Guto, da GT Turbo, a mesma oficina que orientou o atual lider da categoria Patrick Muniz a trocar o seu Fiesta porque Ford não presta. A resposta a esse comentário infeliz está no resultado, com 2 fiestas, um original e outro levemente aspirado dominando amplamente.

        Ainda, devido ao grande número de quebras de veículos andando acima de seu próprio limite, gostariamos de propor uma multa de R$ 50,00 para quebra na pista. As quebras são geralmente causadas por exageros das equipes e atrasam todos os outros competidores.

Confrontos diretos:

TOMADA DE TEMPOS

Fiesta Placar Oponente Vídeo
Fiesta GLX 1.6 1X0 Brava Sx 1.6 16v click
Fiesta GLX 1.6 0X1 Fiesta Street 1.6 click
Fiesta GLX 1.6 1X0 Gol GTS categoria Street Tração Dianteira click

Fiesta Street 02 1x0

Saveiro "F&F"

click
Fiesta Street 02 1x0 Fiesta GLX 1.6 click
Fiesta Street 02 1x0 Corsa GSi 1.6 16v click

para visualizar os vídeos, clique com o botão direito e selecione salvar destino como...

 

Resultados não oficiais do evento
maiores informações, consulte www.clubedaarrancada.com.br

Posição Carro Tempo
Fiesta Street 1.6 16,9300
Chevrolet Corsa GSi 1.6 16v

16,9600

Ford Fiesta Glx 1.6 17,3100
Saveiro "F&F" 17,7000
Brava SX 1.6 16v 17,8000

 

Resultados não oficiais do campeonato
maiores informações, consulte www.clubedaarrancada.com.br

Posição Carro Pontos
Fiesta Street 1.6 - Patrick Muniz 35
Fiesta Glx 1.6 - Mark Smith

24

Gol Gti 2.0 16v - Leonardo Souza 20
Corsa GSi 1.6 16v - Luciano Cem 15
Brava SX 1.6 16v - ? 14
6º Peugeot 206 1.6 16v - Carlos Cruz 10
  Vw Saveiro "F&F" - ? 10
8º Ka Action 1.6 - Marcelo Jardim 8
9º Vw Passat - Fabrício Massieire 4
10º Vw Voyage - Plínio Mello 3

Fotos do Evento:

Apresentação:


Fiestas Rocam 1.6 - Cada vez mais respeitados.

Fiesta Street

Fiesta Glx

Corsa GSi

Brava Sx

Saveiro "F&F"

Os presentes:


O Gol GTS Street Tração Dianteira que na terceira bat. perdeu do nosso Fiesta GLX

Nosso carro de apoio - Valeu Luiz!

Escort Turbo, se não fosse o 
motor AP quebrando sempre, seria a sensação de Nova Iguaçu

Os Mavericks fazendo presença e...

...andando muito em NI

Apesar de muito valente com seu motor 1.6 de 160 cv, o Civic Vti...

...Não foi páreo para o BMW 740 - 4.0 e V8

 

A estrutura:


A boa pista do Aeroporto: 1200mx30m

Área dos boxes

Cronometragem

Arquibancada lotada

 


As arrancadas:


Glx vs. Street

Glx vs. Gts STD

Street vs. Corsa GSi

Glx vs. Brava

Saveiro vs. Brava

Importados

Escort Turbo e Saveiro

Hot Rods

Super Turbo Tração Traseira

 

Voltar
Fiesta HP -
www.fiestahp.com.br