Página 2 de 5

Re: NOVO CADERNO DE SUGESTÕES à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Seg Jan 04, 2010 8:13 pm
por fernando-ric
Material fonoabsorvente entre as partes plásticas e a carroceria. Ninguém vê embaixo delas, mas sente.

Re: NOVO CADERNO DE SUGESTÕES à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Seg Jan 25, 2010 1:07 pm
por RHL
Novo Ka XR com motor Duratec 2.0 16V, teto solar, rodas 16", freios ABS, air bags, interior em couro, faixas longitudinais ford racing e cores especiais (imperial blue, laranja mirassol (maverick), amarelo, vermelho bari. . Pra colocar fiat 500 no chinelo.

Re: NOVO CADERNO DE SUGESTÕES à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Sáb Fev 13, 2010 5:38 pm
por Luciano Leal
RAHAL escreveu:Novo Ka XR com motor Duratec 2.0 16V, teto solar, rodas 16", freios ABS, air bags, interior em couro, faixas longitudinais ford racing e cores especiais (imperial blue, laranja mirassol (maverick), amarelo, vermelho bari. . Pra colocar fiat 500 no chinelo.


novamente voto com o ilustre ministro relator

Re: NOVO CADERNO DE SUGESTÕES à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Sáb Fev 13, 2010 8:23 pm
por fabio
MODELOS DE ENTRADA E UMA CATEGORIA ACIMA DESTA: (pq sao os q mais vendem)
Para os designers da Ford:
De onde vcs tiram os desenhos dos carros especificos para o Brasil, deveriam fazer uma consulta de mercado, pelo menos aos clientes fieis ou akeles q tiveram mais de 2 Fords em 5 anos e pretendem comprar outro Ford. Eu mesmo nunca fui consultado e n conheco ninguem q tenha sido.
Nao sei se eh possivel, pois estariam revelando o design de um novo carro, mas seria uma otima jogada, dando varias opcoes de caracteristicas de projeto (design) pra se montar o design de um novo lancamento.

Re: NOVO CADERNO DE SUGESTÕES à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 5:00 am
por gseverog2
Uma nova Courier por favorrrrr :lol:

Re: NOVO CADERNO DE SUGESTÕES à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 2:36 pm
por davidfarhat
Em relação aos produtos:

Acabamento interno (queremos tecidos, emborrachados e plásticos de acabamento nobre)
Isolamento acústico (mesmo na linha 09 o ruído ainda é inaceitável)
Inovação tecnológia (deixar de oferecer apenas o que todos PRECISAM ter)
Melhor escalonamento de marchas na linha Ka/Fiesta (baixem a rotação de torque máximo)
Maior solidez de sustentação no painel do novo Ka (ele vibra e torce nitidamente)
Investimento em picapes pequenas ( a Courier é ótima, mas estamos em 2010)
Melhor oferta de preços e MKT (falta apelo de vendas)

Re: NOVO CADERNO DE SUGESTÕES à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 1:07 pm
por ZRACEWAY
Aumentem o tanque de combustível para pelo menos 50 litros no caso do Ka. Quem, como eu, faz viagens com mais de 450km sem parar não fica agradecido. A autonomia é baixa quando abastecido com álcool, e mesmo com gasolina e pé embaixo faz falta uns litros a mais de capacidade.

Disponibilizar kits performance para os veículos, do modo como é feito na europa. Comando, escape, ECU, freios e suspensão por um valor acessível que corresponda a, no máximo, 1/5 do preço do carro.

Trazer o Escort de volta à fabricação, mesmo que com outro nome, mas com características similares, numa categoria entre o Fiesta e o Focus. Sempre foi um carro que atendia à classe média e famílias, com ótimo custo benefício e um conforto absurdo, principalmente na geração Zetec.

Também trazer uma versão perua ao Brasil. Ainda não trocamos nossa Escort SW por falta de boas opções no mercado. Quem sabe ela não aguenta até 2012 ou 2013 e seja trocada por uma Focus SW?

Re: NOVO CADERNO DE SUGESTÕES à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Ter Abr 20, 2010 8:49 pm
por schwanka
carro de graça, para membros da FORD HP ( yeah yeah yeah yeah ).


melhorar assistência de peças, fora da Ford. agora tem algumas peças que você só encontra na Ford... absurdo.

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Ter Mai 04, 2010 7:34 pm
por o_cara
Ja enviaram algum e-mail pra la? Com essas sugestoes?

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 4:55 am
por Willowy
- Liberar o câmbio automático para o Feiesta (O Fiesta feio) aqui no Brasil
- Tirar o airbag do "kit" Perfomer
- Criar um kit segurança com airbag e ABS e disponibilizá-lo para todas as versões de KA e Fiesta
- Marcador de temperatura nos carros para dá a temperatura precisa

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 4:30 pm
por carlostorres
Produtos
- Melhorar qualidade do acabamento interno;
- Oferecer uma perua, do Fiesta ou Focus;
- Aumentar a oferta de cambio automático, com uma opção mais moderna que a do Focus, como o do Fusion, por exemplo;
- Kits esportivos que alterem a mecânica;
- Pacotes de opcionais e opcionais livres mais coerentes. É só copiar a Fiat;
Rede de atendimento
- Versão digital dos manuais;
- Estoque e/ou disponibilidade de peças, de preferência com um preço aceitável;
- Capacitação do pessoal da rede de atendimento, do call center ao setor de peças. Todos os setores precisam de treinamento.

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 9:33 pm
por fabio
carlostorres escreveu:Produtos
- Melhorar qualidade do acabamento interno;
- Oferecer uma perua, do Fiesta ou Focus;
- Aumentar a oferta de cambio automático, com uma opção mais moderna que a do Focus, como o do Fusion, por exemplo;
- Kits esportivos que alterem a mecânica;
- Pacotes de opcionais e opcionais livres mais coerentes. É só copiar a Fiat;
Rede de atendimento
- Versão digital dos manuais;
- Estoque e/ou disponibilidade de peças, de preferência com um preço aceitável;
- Capacitação do pessoal da rede de atendimento, do call center ao setor de peças. Todos os setores precisam de treinamento.

Para os carros 1.6 também.

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 6:10 pm
por César Evaristo
- Melhorar o acabamento interno, o que já foi referência hoje é piada;
- Que tal Station Wagons, do Fiesta e do Focus;
- Câmbio automático moderno para o Fiesta;
- Kits esportivos de verdade;
- Menor complicação para escolha dos opcionais;
- Versão digital dos manuais, a partir do Galaxie 500! É um absurdo não haver essa disponibilidade no site da Ford, pior que isso é contatar o atendimento On Line e a "atendente" informar que:- "Por norma a fábrica só mantém estoque dos produtos dos últimos 10 anos".
- Disponibilidade de peças, com um preço não abusivo;
- Capacitação do pessoal da rede de atendimento, do call center, setor de peças, atendimento ao público. Todos os setores precisam de treinamento.
- Disponibilizar um modelo esportivo de verdade! Que saudade dos GTs!

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 6:50 pm
por schwanka
cambio automático urgente, pois estou quase deixando a ford de lado...

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Qua Set 01, 2010 11:23 am
por joaoac
Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-los pela iniciativa. Uma carta aberta à FORD com publicação de sua resposta oficial aqui seria bem interessante!!!

ACABAMENTO
(todos os veículos exceto GHIA, XLT e Ford Fusion)

O acabamento da Ford está deixando a desejar.

1- A Ecosport é um carro caríssimo (mais de R$ 50.000) e tem acabamento de Ford Ka.
2- O plástico utilizado está quase chegando ao nível do plástico VW e FIAT. Os piores do Brasil.
3- O Novo Focus tem acabamento pior do que o anterior. Apenas o volante e o painel apresentam um bom acabamento, porém o plástico e acabamento emborrachado do Focus antigo é superior. Qual a explicação para o lançamento de um carro novo tão bonito substituindo um modelo antigo mas com um acabamento tão ruim?
4- NOVO FOCUS - A peça de plástico que envolve a maçaneta (no lado interno da porta) de abertura das portas da frente só pode ser piada de mal gosto. É exatamente a mesma peça da porta traseira, um plástico mal-acabado e de pouca qualidade, que inclusive possui o desenho de espera para um suposto botão de acionamento dos vidros elétricos que NÃO EXISTE nas portas dianteiras. Pois nestas o acionamento fica no console junto ao puxador da porta/descança-braço.

A Ford, desde que eu me conheço por gente (meu pai teve Corcel I, Corcel II, Escort, Pampa / Eu tive Escort Zetec e Focus Duratec) sempre foi reconhecida até pela concorrência pelo padrão de acabamento. Isso era um orgulho pra nós donos e usuários de carros FORD.

As novas gerações não terão esse reconhecimento, pois ela está descendo ao padrão Volks e FIAT de acabamento. Isso é muito triste.

- melhorar urgentemente a qualidade do plástico do acabamento interno em praticamente TODOS os modelos de preço alto e TOP de linha. Não é possível se pagar mais de R$ 50.000 em um carro com acabamento de carro popular. A concorrência está aí, a PEUGEOT e a CITROEN estão cada vez apresentando carros mais bonitos e mais bem acabados. Abre o olho FORD, senão daqui a pouco o FIAT Palio tá mais bonito do que o FIESTA, por dentro e por fora!

ERGONOMIA
Para os altos ou de pernas compridas, o Escort Zetec e o Focus anterior eram maravilhosos.
Muito espaço para as pernas e poder dirigir bem confortavelmente.

Os novos carros estão vindo com console central muito largo na região do joelho direito junto ao compartimento da manopla do câmbio e porta-latas.

Isso prejudica quem tem pernas compridas e obriga a dirigr com a perna mais recolhida. O que para homens, é bastante desconfortável na região genital quando se dirige por horas na estrada, ou em engarrafamentos na cidade por exemplo.

O ato de dirigir não deveria causar incômodos no joelho por este ficar pressionado junto ao console.

PERUA/SW
Uma perua ou station wagon, pelo amor de DEUS!!!!
O Focus teve perua em outros países (linda diga-se de passagem). Talvez uma Focus SW fosse ficar muito cara, mas lembrem-se que 307 SW e Renault Megane Grand Tour estão aí... lindas e caras, com equipamentos de ultima geração, tetos solares e acabamento diferenciado.

Se o problema é nicho de mercado, criem a perua do FIESTA então.
Assim, Palio Weekend, Space FOX e Parati teriam concorrentes.

Estou quase tendo de comprar uma perua FIAT por não gostar de VW e não haver uma FORD à disposição...

Nas mono-volumes a FIAT IDEA e a C3/C4 Picasso estão lindas e com acabamento superior ao da Ecosport.

ESPORTIVIDADE
Corcel GT, Maverick GT, Escort XR-3, Escort RS....
Cadê a continuidade?

Necessitamos urgentemente de esportivos de verdade que relembrem a era do Corcel GT e do Escort XR-3.
Pelo menos um modelo da marca, deveria comportar uma versão esportiva de verdade. Com suspensão adequada, teto solar, aerofólio e/ou spoilers, freios à disco ABS nas quatro rodas e acerto no motor.

As versões ST são piadas de mau gosto e não podem ser consideradas como carros esportivos. São apenas maquiagem.