por Rodrigo Keller em Ter Jun 28, 2011 11:36 pm
bom gente, li o que todos escreveram porque nesse tópico, todos os posto sao textos grandes (como esse..rs)
creio que ja falaram boa parte disso mas fica aqui as minhas sugestoes...
1) a gama de veiculos ford é muito pequena. a chevrolet tem o celta, a ford tem o ka. gm= prisma/ ford= ?. corsa = fiesta, corsa sedan = fiesta sedan, classic = ?, agile = ecosport (?), astra = focus, vectra = ?, malibu = fusion, omega = ?, meriva = ?, zafira = ?. asism por diante, sei que picapes a ford nao deixa a desejar, mas cade uma picapinha mais nova.. essa courier é igual desde 2001 por ai (quando saiu de linha o fiesta com a mesma frente). garanto que se aumentarem a gama de veiculos, venderá bem mais. repetindo: a chevrolet foi citada apenas para uma comparação da gama de veiculos.
2) que preços de peças são essas??? bateram no meu focus e fui ver o preço do parachoque novo e me pediram mais de mil reais, sem pintura, sem mao de obra, sem piscas. Pézinho no chao gente, assim nao da.
3) aumentar a gama de opcionais ia bem, ou designar cada versao. Porque vender os kits de opcionais (como mostra o site) ta complicado. Pra mim regulagem de altura do bando é obrigatorio, tenho 1,90m e bato facilmente o joelho no volante mas tambem nao faço questao de direçao hidraulica e só consigo a regulagem de altura no pacote com direção hidraulica, o que encareçe e meu bolso chora.
4)melhorar os revestimentos, forros e essas coisas fariam bem aos carros. Ecosport com plastico nas portas nao rola, nao sei quanto aos outros ford, mas eu só tenho contato com ecosport e com o meu focus, e o revestimento da eco é complicado, dói os olhos e me encomoda plastico nas portas. Pra ter plastico nas portas eu compro um uno (nao desmereçendo o fiat, apenas exemplo de carro basico)
como disso o camarada: ”o que já foi referência hoje é piada;”
5) podiam colocar ums propagndas mostrando mais a performance do carro. Como faziam com as picapes a um tempo atras: todas justas andando nu “deserto” de terra e simbolizando a força e garra delas, isso era propagnda e nao o que fazem hoje em dia (graças a um porpaganda dessas me apaixonei pela f250).
6) Uma perua ia fazer muito bonito no mercado nacional. Desse tipo de veiculo a ford tem a Ecosport (que faz papel de suv, perua, off road e assim por diante) e a ford transit ¬¬
7)eu quer esportivos! Um ka apimentado, fiesta mais nervoso, focus RS ou ST (ou ate V8..rs procurem depois no youtube...rsrs nao é original ford, mas a ideia é boa), um Eco com versao esportiva (vai falar agora que só a porsche/bmw/mercedes podem ter SUV’s nervosinhos..rsrs), e para os mais endinheirados (pke nesse eu ficaria só babando) que tal o fusion v6 (ou ate v8) com la uns 400cv-450cv e as alteraçoes necessarias pra segurar toda essa força, desde aerodinamica ate mecanicamente (suspensao e etc. Aquilo que nao tem ligação direta com o motor. Gostei dessa minha ultima ideia! Rs
8) só discordo com o brother que falou do limitador de velocidade: tem mta gente por ai que nao sabe o que é dirigir um carro acima de 150 e pega um ford que anda e vai querer se achar o Senna. Deixa o limitador..rsrs só da a opçao de tira-lo (e nao perder garantia) porque aquele que pede pra tirar o limitador, sabe que ele existe. E pra saber isso tem que gostar de carro e saber as reais intençoes do carro.. Mas se o comprador nao fala nada, deoxa o limitador la..rs
9) concessionarias ford é lamentavel: atendimento serviços e tudo. Só serve pra eu comprar peças (com preço alto) e levar no meu mecanico.
Falei varias aqui mas todos que estao aqui sabem das qualidades do ford, vou falar as do meu que eu conheço: estabilidade fora do normal, motor 1.8 de 115cv que anda mais que muito carro de 160cv (ja dei pau em civic vti 160cv, corolla aprox 140cv, 307 2.0 151cv, e assim por diante. Motor muito bom. Confortavel, espacoso e asim por diante.. quem tem , sabe.
alias a satisfação que me da quando eu chmo alguem pra acelerar ou alguma brincadeira (segura) por ai e o cara responde que nao vem é unica! pergunto o porque o cara responde que meu carro tem manutenção cara,preço de revenda baixo e talz, fala o demonio do focus e da ford. mas assume que no quesito "racing" nenhum carro concorrente supera meu focus. e nao por ser meu, por ser um ford focus (fords em geral).
sabe satisfação unica, sentimento sem igual!
ah esqueci, trazer mustang nas concessionarias como a gm faz com o camaro é boa ideia!
(errinhos de digitação é porque eu escrevo muito rapido; mas eu sei escrever portugues certo!)
Keller
Atual: Ford Focus Mk1,5 2.0 16v Zetec
Atual: Ford Mondeo 2.0 16v (A Venda, infos por MP)
Ex: Clio 1.0 16v
Ex: Peugeot 206 1.0 16v aspiradinho
Ex: Ford Fiesta MK5
Ex: Ford Focus 1.8 16v 02/02