Página 3 de 5

ECO 4WD TOP LINHA CAMAÇARI O + DIFICIL DE SE COMPRAR!!rsr

MensagemEnviado: Sex Set 03, 2010 11:32 pm
por BÁSICO
cREIO QUE FICARAM COM vergonhama ECOSPORT 4WD <<

Aproveitando o REALINHAMENTO de preços quando do lançamento
da linha 2010/2011' , resolvi adquirir uma ECOSPORT 4WD
a top de linha da fábrica FORD em CAMAÇARI.

Linha 2010/2011 foi lançada em MACEIÓ

EU moro em RECIFE.

No dia 05 de Março me dirigi a maior REVENDA FORD
Recife AMERICA.

Là vendedores desconheciam o produto
GERENTE alegando NUNCA ter vendido uma em sua
loja tentou me empurrar a preço ANTERIOR. <<
R$64.800

quando depois do REALINHAMENTO passou para
R$61.900 <<

Na outra REVENDA FORD AVANTE loja pequena de bairro
por haver parentesco longicuo com GERENTE

Me foi informado que
a)Preço seria realmente R$61.900

B)Praqzo de entrega previão 90 dias <<

c)MOtivo não me disse ,mas descobri
posteriormente
(Por ter parte trazeira com
cardan diferente devido tração 4 x 4
Tanque combustivel menor 50 litros

Suspensão TRAZEIRA INDEPENDENTES

Tudo totalmente diferentes do resto de versões
das outras ECOSPORT.

Eles teem que parar LINHA DE PRODUÇÃO
REALINHAR OS ROBÔS

Por conta disto FORD juntava os pedido de todo
o BRASIL (muito pouco devido PREÇO ANTERIOR) ser muito caro.
e em um determinado dia FABRICAVA as ECOSPORT 4WD.

Qu depois tinham de ser TESTADAS para ver se tava tudo OK
com TRAÇÃO 4WD<<

Por conta de todas esta dificuldade a minha levou 111 dias
para ser entregue.
Um amigo meu em SÃO PAULO fez pedido 10 dias depois de mim
e recebeu com.......................90 dias.

Ficou bem claro que problemas da demora eh EXCLUSIVA
da FORD brasil.
REVENDAS apenas despreparadas.

Ps Por cont destas dificuldadesdo despreparo das revendas
e da falta interesse da FORD, esta versão eh praticamente
DESCONHECIDA.
Jamis voce a encontrará em alguma REVENDA FORD do Brasil.
Apesar do excelente custo beneficio.

PARA FINALIZAR ATEH HOJE 3 MESES DEPOIS DE COMPRADA
E RECEBIDA MINHA ECOSPORT 4WD BRANCA
Não chegou para mim aquele Formulario PESQUISA, que
a FORD envia para quem compra.

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Sáb Set 25, 2010 12:08 am
por rabitz
sugestão:
patrocinar o FordHP na festa de 10 anos, a ser realizada em 2011, de preferência, com visitação alguma fábrica ou campo de provas.

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Sáb Set 25, 2010 11:17 am
por Cerchiari
Avaliar a estratégia de lançamento do New Fiesta. Apesar de parecer ser um bom carro, está com valor muito alto. Veio para concorrer com o City, mas a Ford não tem no Fiesta o mesmo "glamour" que a Honda tem no Brasil com seus carros. Se entrasse em uma faixa de preço abaixo do Focus 1.6 aposto que venderia muito.

E também avaliar a participação no nosso segundo Encontro Nacional, a Ford deveria investir na "fidelização" dos seus clientes.

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Seg Set 27, 2010 5:38 pm
por lamark
Pensando nos proprietários >1,9m:

1) Aumentar o ângulo de inclinação (de: | para: \)dos volantes do Novo Fiesta - tal como era no Escort (ex. 1996).

2) Diminuir a largura do console central - na altura dos joelhos.

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 2:14 am
por o_cara
Ja tiveram algum retorno da Ford high?

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Sáb Out 23, 2010 8:19 pm
por high
o_cara escreveu:Ja tiveram algum retorno da Ford high?


não... uma vez o Mark enviou mas não obteve resposta portanto decidimos contribuir com a Ford publicamente sem esperar por nenhum feedback 8-)

a única grata constatação que nos orgulha fazendo isto é que somos pioneiros, sempre. 8-)

Outra perspectiva - povo que "gosta" de carro "bacana"

MensagemEnviado: Dom Nov 28, 2010 1:02 am
por Psii
1) A única coisa que consigo entender, a América do Sul não é provida de leis rígidas quanto a segurança e emissões ainda, não há interesse comprovado e fiel do setor público ainda.

2) Um marco foi o advento do GM-Celta (o mais barato!) que o brasileiro aceitou de braços abertos, simplesmente pq é o que dá pra comprar e é "bonito", com o pretexto da tensão mundial para se obter lucros crescentes e diminuir os custos levando em consideração altas taxas brasileiras. Os governantes andam de carros importados blindados e o povo andando de carroça 2011, isso nunca vai mudar mas as pessoas tem o poder de escolha, ai está a força individual de cada um.

3) Foram longos anos de disponibilidade de Ka XR (2001~2007), se são tão raros (e até "lendários", escrito neste tópico!) e tão desejados, pq foram vendidos tantas poucas unidades?! Se perguntem pq vcs não compraram KaXR ao invés dos seus mini-sedan-4 volumes.

4) Povo gosta do que o vizinho tem (eu mesmo!), normalmente quanto mais acessórios o carro tem ele sugere mais "vantagens", e assim os carros atuais ficam com mais recursos e acessórios e estão ficando obesos (N.focus, 1300kg). MAS tais fatores destroem relação autonomia/consumo, desvirtua o fator conforto, encarece cada vez mais o custo de manutenção. Questionem o que é prioritário no orçamento de vcs, no final o carro no orçamento brasileiro representa as vezes grande parte dele.

5) O povo precisa decidir o que quer e agir pelos próprios atos, só assim vai deixar de ver anuncios e planos mirabolantes de marketing representar maior parcela de gasto em um projeto automobilistico (Ecosport)! Deixe a emoção em casa e cobre respeito como consumidor, desde comprar algo pq tem status compre pq é útil e o mais próximo do justo e melhor custoxbenefício.

6) Não estou pedindo que parem de comprar carros da Ford, mas que escolham até um modelo usado e top de linha (Focus ghia 04~08, Mondeo ghia 03~05, KaXR 04~07), isso vai dizer algo a motadora e ela certamente vai perceber que algo deve ser alterado. Que adianta reclamar de algo que vcs já consumiram, as empresas notam apenas qdo vc não compra os produtos disponibilizados (por isso não tem mais XR!!! Óbvio!).

7) O governo não está do seu lado, pare de querer pagar tanto imposto (IPVA + outros tributos), essa onda de financiamento está corroendo a responsabilidade financeira familiar, no final pagam-se muitas pessoas pra se ter um sonho simples. Um carro justo, econômico, bonito, SEGURO!


Abs!

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Qua Dez 15, 2010 7:08 pm
por sandro antonio
Melhorar o acabamento de todos os carros e versões com urgência (principalmente dos carros de entrada, afinal esse sempre foi um diferencial importante da Ford sobre as outras montadoras e parece ter sido deixado de lado de uns anos para cá), rever o motor RoCam 1.0 flex que equipa o Ka (o movido a gasolina era bem melhor em termos de economia e potência), criar alternativas para uma maior fidelização da marca (entendemos as questões mercadológicas, mas a avaliação de um semi-novo da Ford para aquisição de um 0km da mesma marca é sofrível na maioria das vezes, o que certamente leva alguns clientes a mudarem de marca), supervisionar com eficiência os distribuidores e aferir a qualidade do atendimento e serviços prestados pelos mesmos (alguns distribuidores, principalmente os mais recentemente implantados, são muito mal preparados para vender, e principalmente, prestar assistência técnica, beirando o amadorismo e a falta de honestidade na relação com o consumidor...não adianta ter mais de 500 distribuidores no país se uma boa parte deles não tem qualidade e pertencem muitas vezes a grupos que possuem ligações com outras montadoras).

ReTESTE PRÁTICO DESCONHECIMENTO PRODUTO FORD!!rsr

MensagemEnviado: Qui Dez 16, 2010 6:13 pm
por BÁSICO
Se alguem quiser fazê-lo.

a)Vai a qualquer eu disse qualquer REVENDA FORD, senta numa mesa tomando cafezinho e agua
rs e começa a questionar o mesmo sobre querer


>>>>> ECOSPORT 4WD <<<<

1)Questione o vendedor sobre quais diferenças Básicas
existentes entre ela e outras versões,que a fazem
ser a + cara das versões fabricadas em CAMAÇARI

2)Questione o tempo que levará para ela chegar
as suas mãos.

3)Se ele falr em 60 (sessenta) dias,pergunte se a REVENDA
DÁ ISTO POR ESCRITO, comprometendo-se a dá um desconto
por cada dia a mais de demora

kkkkkk

4)Se ele falar em 90(noventa) dias a mesma coisa
e insinuando se nao eh verdade que a FORD
junta os pedidos de todo BRASIL durante
60 dias para num determinado DIA, alterar
sua linha de MONTAGEM (ROBÔS)

Pois ECO4WD, tem suspensão trazeira
totalmente diferenciada das outras versões.
Dai ter de "RECALIBRAR" robôs LINHA MONTAGEM.

5)O prazo de 60 (sessenta) dias para juntar todos
pedidos do periodo faz parte do SISTEMA OPERACIONAL FORD
que trabalha com pedido ANTECIPADO= 60 dias de suas REVENDAS.

CONCLUSÃO

Se voce contar isto a qualquer executivo de outra
MONTADORA
(toda serie de obstaculos para se comprar
a VERSÃO + CARA) de uma ´fábrica CAMAÇARI )

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Sáb Jan 01, 2011 9:27 pm
por n855c
- DAR A OPÇÃO PARA QUALQUER PROPRIETARIO PODER RETIRAR O LIMITADOR DE VELOCIDADE DE TODOS OS VEICULOS FORD NA PROPRIA CONCESSIONARIA, SEM ONUS, PORQUE QUEM DEVE DECIDIR COMO UTILIZAR O SEU CARRO É O PRÓPRIO DONO, QUE COMPROU E PAGOU POR ELE, E NÃO O FABRICANTE.

- Aumentar o tanque de combustível para pelo menos 55/60 litros no caso do Ka e Fiesta para ampliar a autonomia dos veiculos.

- Disponibilizar maior oferta de motores para a linha Fiesta e Ka (Duratec) ou pelo menos a possibilidade de já vir de fabrica com supercharger numa versão 1.6 esportiva.

- Oferecer a opção de cabine extendida para a courier, sem contar a necessidade urgente de uma remodelação completa que ela necessita.

- Oferecer a opção de cambio automatizado com 2 discos de embreagem (que não diminui o desempenho e nem aumenta o consumo como o automático) que é o que a Fiat e VW oferecem mas com apenas um disco de embreagem.

- Num carro que ja vem com contagiros como o Ka, é uma incoerencia não ter marcador de temperatura.

- Nas versões 1.6 do Fiesta/Ka usar ao menos pneus 185/60 14.

- Melhorar o sistema de freios.

- No Ka a localização do estepe é MUITO ruim facilitando o roubo e é apenas uma questão de estamparia colocar o estepe para dentro do porta malas.

- Melhorar bastante o controle de qualidade e o acabamento. Realmente está muito ruim.

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 10:51 pm
por Luciano Leal
Trazer o MUSTANG, a C-MAX, o KUGA e a FOCUS SW

URGENTE

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 12:47 am
por Alessandro
Eitá Ford viu só dando escorregadas.

Pelo amor de Deus baixar o preços de peças e acessorios pq são mto caros e vem em uma embalagem mto simples.

No novo ka o legal é ter um painel completo com Velocimetro, RPM, combustivel e TEMPERATURA e ter o msm sistema do Fiesta/EcoSport q os ponteiros dos mostradores vão até o final e depois volta, pq no novo Ka não tem isso se "compartilham da msm central, porêm só muda os nomes pra identificação do carro".

Pq não por no novo Ka cintos retrateis traseiros de série em todos os ocupantes, não só nas laterais como no passageiro q vai no meio, ou fazer um apoio de braço".

Deixar de série o limpador, lavado e desembaçador do vidro traseiro, e faltou por nele os retrovisores eletricos, pq é uma mlk vc está acostumado com os eletricos e depos "rebaixar" com as alavancas pra mudar a posição.

Step tá num lugar bem otemo :? . quaqua


E fazer carros esportivos e de 2 portas, se na Europa e EUA tem pq nós não, e pq não temos um ESPORTIVO faz mais de 10 anos, o último q honrou foi o Escort RS e depois dele, não vi mais nenhum.

E traga pra vender o Mustang, pq as concessionárias da GM tá vendendo o Camaro normal, ao invés de encomendar em lojas de importados independentes. :S


Pronto falei. :D

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Ter Mai 24, 2011 3:18 pm
por RHL
ABS e Airbag DE SÉRIE em toda a linha Ford, inclusive no TROLLER.

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Ter Jun 28, 2011 11:36 pm
por Rodrigo Keller
bom gente, li o que todos escreveram porque nesse tópico, todos os posto sao textos grandes (como esse..rs)
creio que ja falaram boa parte disso mas fica aqui as minhas sugestoes...
1) a gama de veiculos ford é muito pequena. a chevrolet tem o celta, a ford tem o ka. gm= prisma/ ford= ?. corsa = fiesta, corsa sedan = fiesta sedan, classic = ?, agile = ecosport (?), astra = focus, vectra = ?, malibu = fusion, omega = ?, meriva = ?, zafira = ?. asism por diante, sei que picapes a ford nao deixa a desejar, mas cade uma picapinha mais nova.. essa courier é igual desde 2001 por ai (quando saiu de linha o fiesta com a mesma frente). garanto que se aumentarem a gama de veiculos, venderá bem mais. repetindo: a chevrolet foi citada apenas para uma comparação da gama de veiculos.

2) que preços de peças são essas??? bateram no meu focus e fui ver o preço do parachoque novo e me pediram mais de mil reais, sem pintura, sem mao de obra, sem piscas. Pézinho no chao gente, assim nao da.

3) aumentar a gama de opcionais ia bem, ou designar cada versao. Porque vender os kits de opcionais (como mostra o site) ta complicado. Pra mim regulagem de altura do bando é obrigatorio, tenho 1,90m e bato facilmente o joelho no volante mas tambem nao faço questao de direçao hidraulica e só consigo a regulagem de altura no pacote com direção hidraulica, o que encareçe e meu bolso chora.

4)melhorar os revestimentos, forros e essas coisas fariam bem aos carros. Ecosport com plastico nas portas nao rola, nao sei quanto aos outros ford, mas eu só tenho contato com ecosport e com o meu focus, e o revestimento da eco é complicado, dói os olhos e me encomoda plastico nas portas. Pra ter plastico nas portas eu compro um uno (nao desmereçendo o fiat, apenas exemplo de carro basico)
como disso o camarada: ”o que já foi referência hoje é piada;”

5) podiam colocar ums propagndas mostrando mais a performance do carro. Como faziam com as picapes a um tempo atras: todas justas andando nu “deserto” de terra e simbolizando a força e garra delas, isso era propagnda e nao o que fazem hoje em dia (graças a um porpaganda dessas me apaixonei pela f250).

6) Uma perua ia fazer muito bonito no mercado nacional. Desse tipo de veiculo a ford tem a Ecosport (que faz papel de suv, perua, off road e assim por diante) e a ford transit ¬¬

7)eu quer esportivos! Um ka apimentado, fiesta mais nervoso, focus RS ou ST (ou ate V8..rs procurem depois no youtube...rsrs nao é original ford, mas a ideia é boa), um Eco com versao esportiva (vai falar agora que só a porsche/bmw/mercedes podem ter SUV’s nervosinhos..rsrs), e para os mais endinheirados (pke nesse eu ficaria só babando) que tal o fusion v6 (ou ate v8) com la uns 400cv-450cv e as alteraçoes necessarias pra segurar toda essa força, desde aerodinamica ate mecanicamente (suspensao e etc. Aquilo que nao tem ligação direta com o motor. Gostei dessa minha ultima ideia! Rs

8) só discordo com o brother que falou do limitador de velocidade: tem mta gente por ai que nao sabe o que é dirigir um carro acima de 150 e pega um ford que anda e vai querer se achar o Senna. Deixa o limitador..rsrs só da a opçao de tira-lo (e nao perder garantia) porque aquele que pede pra tirar o limitador, sabe que ele existe. E pra saber isso tem que gostar de carro e saber as reais intençoes do carro.. Mas se o comprador nao fala nada, deoxa o limitador la..rs
9) concessionarias ford é lamentavel: atendimento serviços e tudo. Só serve pra eu comprar peças (com preço alto) e levar no meu mecanico.

Falei varias aqui mas todos que estao aqui sabem das qualidades do ford, vou falar as do meu que eu conheço: estabilidade fora do normal, motor 1.8 de 115cv que anda mais que muito carro de 160cv (ja dei pau em civic vti 160cv, corolla aprox 140cv, 307 2.0 151cv, e assim por diante. Motor muito bom. Confortavel, espacoso e asim por diante.. quem tem , sabe.
alias a satisfação que me da quando eu chmo alguem pra acelerar ou alguma brincadeira (segura) por ai e o cara responde que nao vem é unica! pergunto o porque o cara responde que meu carro tem manutenção cara,preço de revenda baixo e talz, fala o demonio do focus e da ford. mas assume que no quesito "racing" nenhum carro concorrente supera meu focus. e nao por ser meu, por ser um ford focus (fords em geral).
sabe satisfação unica, sentimento sem igual!

ah esqueci, trazer mustang nas concessionarias como a gm faz com o camaro é boa ideia!

(errinhos de digitação é porque eu escrevo muito rapido; mas eu sei escrever portugues certo!)

Re: Novo Caderno de Sugestões à FORD MOTOR COMPANY DO BRASIL

MensagemEnviado: Qua Jun 29, 2011 6:47 am
por Cerchiari
O Focus RS a um preço bom estava de bom tamanho...