05/07/02 - Ford Ka Xr

     Rápido, muito rápido. O Ka XR trouxe de volta a linha Ford a tradição de fabricar belos esportivos. Lançado em 2000 como linha 2001, o Ka Xr andou sumido das revendas da marca na migração para o modelo novo e aos poucos vem aparecendo novamente no mercado.


Ka XR 01

Ka XR 02

     Sua missão: Combater de frente o Gol 1.0 16v Turbo, que apresenta desempenho e preço muito semelhante ao do Ka XR.


Exterior:


todos os angulos...

... do 'Kanhão...

...da Ford.

     O Ka XR 02 vem recheado de acessórios externemente, todos muito bonitos e bem harmonizados com o desenho do Ka. Neste pacotão de acessórios temos: 
      - Spóilers laterais com o emblema XR
      - Spóiler traseiro com brake light
      - Rodas aro 14´ exclusivas calçadas em pneus 185/60 R14
      - Maçanetas e espelhos retrovisores pintados na cor do veículo
      - Adesivo preto na coluna B
      - Ponteira cromada de escapamento
      - Emblema 1.6 na tampa traseira

      Esses acessórios fazem com que o Ka Xr não passe desapercebido pelas ruas.


Interior:

      O Interior do Ka XR não tem grandes mudanças para o Ka Image ou GL, seu console central imita aço escovado, o painel é o mesmo do Image, e apresenta uma deficiência que acompanha o Ka desde o seu lançamento: A ausência do termômetro de água, substituído por uma luz espia no painel.

      Ao se girar a chave, se percebe a grande diferença do Ka XR para os outros comuns... o ronco grave e forte do Zetec Rocam 1.6 invade a cabine e instiga o motorista a pressionar o pedal da direita. O câmbio de engates suaves e precisos ajuda na aceleração do veículo. Os giros sobem rapidamente.. uma delícia de carro.

      Dentre os ítens de série, podemos destacar: painel com conta giros, ar condicionado, direção hidráulica, acionamento elétrico da tampa do porta malas, vidros e travas elétricas, relógio analógico, tomada 12v no painel e acendedor de cigarros no cinzeiro.


Motorização:

      Equipado com o motor Zetec Rocam 1.6, o Ka XR figura entre os veículos mais rápidos do Brasil, entre os aspirados, ele é o 2o no ranking 4 rodas. No rankign do IMT- Mauá, ele é o 14º mais rápido entre todos os veículos testados, na frente inclusive do Gol 1.0 16v Turbo. De acordo com os números de fábrica, o Ka XR acelera de 0-100 em 10,8s  e tem velocidade máxima de 186,0 km/h. Aguarde pelos números Fiesta HP.

Voltar