20/07/2002 - Linha original de acessórios Ford
Depois do passo inicial dado pela GM, no Celta, onde o consumidor pode comprar uma grande gama de acessórios na concessionária, o chamado after-market, a Ford resolveu se mexer e apresentar acessórios originais para suas linhas de veículos. Um dos modelos beneficiados foi o Focus, que ganhou uma grande gama de acessórios originais para instalação no after-market. O Focus ganhou acessórios para todas as suas partes, vamos mostra-los agora: Traseira: A traseira do
Focus talvez tenha sido a parte que recebeu mais adereços estéticos. O
párachoque traseiro é envolvido por um grande spóiler que abriga a
saída de escapamento, dando impressão de um escapamento de maior
diâmetro, típico de carros esportivos. Lateral: A lateral ganhou
saias esportivas, com saídas de ar falsas para refrigeração do freio
traseiro. As saias tem um design que se integra ao desenho do carro. Frente: A frente ganhou um spóiler na parte inferior do parachoque, com pequenas aberturas em tela, gerando um visual mais agressivo. Interior: Os acessórios que
mais gostamos estão aqui, no interior do veículo. A seção central do
painel, que abriga os comandos de ventilação e rádio do Focus, ganhou
um moldura que imita aço escovado, tendência fortemente presente nos
carros esportivos atuais. Conclusões Fiesta HP: Para o nível nacional, gostamos do Kit de acessórios disponibilizado pela Ford, mas perto do que já foi desenvolvido pela Ford dos EUA e da Europa, nosso kit deixa muito a dever, repare nas fotos abaixo o Focus RS e o Focus ST 170. Achamos que os kits usados no exterior são mais discretos e causam melhor impressão. O grande problema desses kits
é que eles não servem para o pós-venda, dado que eles não são
compostos de add-ons (peças adicionais) como o kit disponibilizado pela
Ford, que aproveita os ítens originais e os complementam. 20/09/2002 - Fiesta HP
|