40 anos de sucesso.
Chega no mercado o novo modelo Mustang que vai agradar a gregos e troianos

               

     Mal entramos em 2003 e a Ford apresentou no salão de Detroit o protótipo do modelo esportivo do seguimento que está previsto o lançamento para o final de 2004 ou começo de 2005. O idealizador do projeto é J. Mays, autor do New Beetle e do novo Thunderbird, e o novo Mustang vem equipado com motor V6 de 3,0 litro e 315 cv de potência.
     No ano que vem a marca comemora 40 anos, e a seguir um breve histórico: Em 1964 nasce o Ford Mustang e em 66 a linha Mustang atingia mais de um milhão de carros vendidos. Pioneiro dos “pony cars” com um motor V8. Com aumento de 6 cm, chegava em 1969 a versão Boss.
     Em seguida foi lançado o Mustang CobraJet Ran 428 de litros e 335 cv, destinado as corridas da Nascar. Em contrapartida tinha como concorrente o Camaro Z28, Pontiac, Free Birde o Dodge Charger.
     Com 30 cm a mais que o primeiro modelo lançado em 64, em 1971 houve mudanças na linha do carro  e os “mustangueiros” , nas as receberam com bons olhos, porém, dois anos depois veio o grande sucesso da Ford, o Mustang Mach I.

       

     As novas linhas do novo Mustang, são inspiradas nos veículos que eram produzidos nos anos 60.  Sonho de consumos para muitos amantes da marca que fazem de tudo para ter um modelo antigo na garagem, ou então, gastam fortunas para restaura-lo, a Ford de uma certa forma presenteia seu publico com o carro que vai para as revendas Norte Americanas até o começo de 2005.
     Com faróis em formato trapézio e a traseira totalmente reformulada, já são dos destaques da máquina dos E.U.A, em compensação o Chevrolet Camaro que foi e é um concorrente árduo da poderá sair de linha este ano, segundo a revista Motor Show.
    Devido a baixa venda a Chevrolet lança um modelo especial para comemorar os 35 anos da marca e provavelmente sai de linha neste ano.
    O preço do novo Mustang ainda não foi diviulgado pela montadora , e o novo Mustang vem equipado com rodas de 20 mm e acoplam discos Brembo de 325 mm de diâmetro.
    Mais Fotos:

                 

               

       

Texto: Mateus Machado
Fotos: Divulgação

Voltar
Fiesta HP - www.fiestahp.com.br