Ford assume liderança de vendas de comerciais leves com o Ecosport

            A Ford assumiu em maio a liderança do segmento de comerciais leves, que inclui utilitários esportivos e pick-ups, com a venda de 3.323 unidades. O principal responsável por esse desempenho foi o EcoSport, com a venda de 2.230 unidades, ao lado das pick-ups F-250, Ranger e Courier.

            Em abril, mês oficial de seu lançamento, o Ford EcoSport vendeu 1.630 unidades e ajudou a Ford a atingir a vice-liderança em comerciais leves. Em maio, o novo utilitário esportivo registrou um crescimento de 37% nas vendas e foi decisivo para a conquista da liderança em comerciais leves, posição que a marca não ocupava desde janeiro de 2001.

            “A receptividade do mercado ao EcoSport tem sido excelente, o veículo vem recebendo muitos elogios muito bem aceito pelos consumidores. Em maio, o Complexo Industrial Ford Nordeste aumentou em 47% o volume de produção para atender à demanda. Isso traz uma motivação muito grande para todos nós, da Ford, e para a rede de distribuidores”, afirma Natan Vieira, gerente de Marketing da Ford.

            Além da robustez, estilo moderno e imponente, altura elevada do solo e comportamento equilibrado tanto no asfalto como na terra, o EcoSport agrada também pelo acerto da suspensão e desempenho dos motores, que incluem as versões 1.0 L Supercharger, Zetec 1.6 L e Duratec 2.0 L. Outro ponto elogiado pelos consumidores é a porta traseira, que se abre suavemente da direita para a esquerda, com sistema de amortecedores, e permite fácil acesso ao compartimento de carga.

 

Voltar
06/06/2003 - Fiesta HP