FORD LANÇA O KA 2004, COM NOVIDADES DE ESTILO E CONVENIÊNCIA

      A Ford inicia este mês as vendas do Ka modelo 2004, com novidades que incrementam o visual e a funcionalidade do veículo. Além de nova grade dianteira, em formato colméia, o carro traz agora console central com porta-copos e porta-trecos, novos tecidos dos bancos em padrões modernos e interior revestido na tonalidade preto “Midnight”, mais escura, que destaca as linhas arrojadas do seu design.
      O Ka é um carro que surpreende tanto pelo estilo como pela qualidade do acabamento e pelo desempenho, proporcionado pela motorização Zetec RoCam. O amplo espaço interno para o motorista e o passageiro da frente, a agilidade no trânsito e a facilidade de estacionar, além da economia de combustível e na manutenção, são os principais fatores do seu sucesso.


Versão XR

O Ka foi o primeiro a adotar o conceito de design “New Edge”, hoje seguido por toda a família de automóveis da Ford. A linha passou por uma reestilização na traseira no ano passado, cresceu e hoje é disponível em quatro modelos: o Ka One 1.0 L, modelo de entrada com preço mais acessível, vendido pela internet, o Ka GL 1.0 L, o esportivo Ka Action 1.6 L e o Ka XR 1.6 L, esportivo topo de linha com uma série de equipamentos adicionais.

Nova grade, console e revestimentos

Todas as versões do Ka 2004 trazem nova grade em formato colméia, que torna a frente do carro ainda mais moderna e esportiva, identificada com o design marcante da família de automóveis Ford. O interior ganhou novo revestimento na cor preto Midnight, que realça o surpreendente espaço interno frontal e as linhas do painel, além de novos tecidos nos bancos. Os modelos com motor 1.0 L têm bancos no padrão New York, de acabamento elegante. As versões 1.6 L vêm com o novo tecido Las Vegas nos bancos e painéis de porta, que realçam a esportividade.



Versão Action com a nova grade

O Ka 2004 oferece também, como equipamento de série nos modelos 1.6 L e como opcional na versão GL, um novo console central com porta-copos e porta-trecos, que se soma aos demais compartimentos existentes na cabine para aumentar o conforto dos ocupantes. O desenho do console harmoniza com as linhas do painel e tem fundo revestido em material emborrachado, que evita ruídos e aumenta a retenção de pequenos objetos.

“O Ka é bem conhecido pelo estilo moderno e grande agilidade no trânsito urbano, mas oferece também um espaço surpreendente para o motorista e seu acabamento interno é líder na categoria. Todos esses excelentes atributos, combinados com os detalhes incluídos na linha 2004, aumentam ainda mais a satisfação e o prazer de dirigir o Ford Ka”, diz Michael Toomajian, gerente de Marketing de Carros da Ford.

Versões e equipamentos

O Ka One 2004 vem equipado de série com: pára-choques pintados na cor do veículo, pneus 165/70 R13, calotas integrais, vidros verdes escurecidos, hodômetro digital (total e parcial), luz de advertência de reserva de combustível, volante espumado, buzina esportiva, sistema de ventilação com quatro velocidades, cinzeiro integrado no painel, luz de cortesia no teto, pára-sol biarticulado para motorista e passageiro, espelho de cortesia no pára-sol do passageiro, espelho retrovisor interno dia/noite, espelhos retrovisores com controle manual interno, portas com porta-objetos e acabamento em tecido, cintos de segurança dianteiros retráteis com regulagem de altura, apoios de cabeça dianteiros reguláveis, banco traseiro bipartido 50/50, vidros traseiros basculantes, porta-objetos na lateral traseira, porta-malas com cobertura basculante, barras de proteção laterais, limpador do pára-brisa com temporizador, jogo chave/cilindro antifurto e embreagem hidráulica.

O modelo Ka GL traz, adicionalmente: limpador e lavador do vidro traseiro, desembaçador do vidro traseiro, aquecedor, porta-luvas com tampa retrátil e preparação para som com antena no teto e dois alto-falantes. Direção hidráulica, ar-condicionado vidros elétricos e trava elétrica das portas estão entre os opcionais.

O Ka Action 1.6 L, de 95 cv, é um dos veículos nacionais com motor aspirado mais rápidos do mercado: acelera de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 186 km/h. Ele vem equipado com espelhos retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, aerofólio, rodas aro 14 e pneus 185/60, ponteira do escapamento cromada, volante esportivo, painel de instrumentos na cor prata, conta-giros, freios a disco ventilados e barra estabilizadora na suspensão dianteira.



Versão Action

O Ka XR 1.6 L traz ainda saias laterais esportivas, rodas de alumínio, vidros e travas elétricas, abertura interna do porta-malas, direção hidráulica, ar-condicionado, luz elevada de freio e sistema antifurto PATS, além de bolsas infláveis duplas como opcionais.

Fonte e fotos: Imprensa Ford e Fiesta HP

Voltar
23/09/2003 - Fiesta HP