FORD LANÇA A RANGER STORM, A PICAPE COMPLETA PARA A AVENTURA

      A Ford iniciou as vendas da Ranger Storm, nova versão que amplia a sua família de picapes médias. A nova picape reúne tudo o que os consumidores picapeiros mais desejam para "embalar" suas aventuras. Ou seja, cabine dupla, motor Power Stroke 2.8 L, o turbodiesel mais forte da categoria, com 132 cv de potência e 36,2 kgfm de torque, tração 4x4, estilo moderno, robustez e equipamentos completos de segurança e conforto, incluindo direção hidráulica, ar-condicionado, freios traseiros ABS e trio elétrico. Sua proposta é oferecer itens essenciais em uma picape, a um preço mais competitivo que as versões "top” de linha.

      Além disso, a Ranger Storm incorpora uma série de itens diferenciados de estilo que dão personalidade ao seu visual. Externamente, ela se destaca pelo acabamento cinza fosco dos pára-choques, grade do radiador, espelhos retrovisores, estribos e santantônio, pintados com tinta especial.

      Os alargadores dos pára-lamas e as rodas de alumínio, criadas exclusivamente para o modelo, também seguem a mesma tonalidade, conferindo um caráter ao mesmo tempo distinto e robusto à picape.

      Adesivos personalizados “Storm” e pneus com letras brancas são outros detalhes que marcam a sua aparência, juntamente com os faróis de neblina e rodas de alumínio com acabamento fosco.

      Dentro da cabine, a Ranger Storm vem equipada com bancos individuais, novos tecidos no revestimento dos bancos e das portas, cobertura do assoalho em carpete, moldura do console central na cor cinza e novo painel de instrumentos, com fundo cinza e ponteiros vermelhos.

Melhor custo-benefício

      Para criar a nova picape, que tem preço público sugerido de R$75.090,00, a Ford pesquisou a fundo as preferências e expectativas dos consumidores do segmento e selecionou os itens mais importantes que impactam a sua satisfação.

      “A proposta da Ranger Storm é oferecer um veículo completo e com o melhor custo-benefício em sua faixa de mercado. Ela é bem equipada, mas tem preço menor que as versões de luxo XLT e Limited 4x4 e um pouco acima que a versão XLS 4x4”, diz Luis Salem, gerente nacional de Marketing da Ford.

      Como resultado desse posicionamento, a Ranger Storm amplia as opções aos clientes dentro da própria linha. “Ela agrega valor ao produto e o torna mais atraente para o consumidor, o que irá se refletir no desempenho da linha como um todo”, afirma Luis Salem.

Conforto e conveniência

      Assim como os demais modelos da linha 2004, a Ranger Storm traz bancos totalmente redesenhados, confeccionados com espuma de maior densidade e com suportes laterais e lombares maiores, que tornam a posição de dirigir mais ergonômica e confortável.    

      As portas traseiras com ângulo de abertura maior facilitam a entrada e saída dos passageiros. E os vidros elétricos nas quatro portas aumentam o conforto, segurança e conveniência. A iluminação dos controles dos vidros e da trava elétrica nas portas facilitam a visualização, assim como o portas-luvas iluminado.

      Os faróis de neblina possuem novo controle independente que permite o seu acionamento sem a necessidade de ligar os faróis normais. A picape conta ainda com novos ganchos de reboque dianteiros, instalados acima do pára-choque, que facilitam o manuseio e complementam sua aparência robusta.

A mais forte da categoria

      A Ranger Storm é produzida em catálogo único, derivado da Ranger Cabine Dupla 2.8 L XLS 4x4. Ela é equipada com o avançado motor Power Stroke Turbodiesel 2.8 L, com 132 cv (a 3.800 rpm) e torque de 36,2 kgfm (a 1.600 rpm), o mais forte da categoria. Entre outros avanços, esse motor possui cabeçote, pistões e anéis de liga de alumínio e se caracteriza pelo peso reduzido e elevada resistência estrutural. Além disso, conta com refrigeração dos pistões por jatos de óleo e um sistema que garante o fluxo uniforme dos líquidos de arrefecimento.

Dirigibilidade e segurança

      Junto com a resposta pronta do motor em todas as faixas de rotação, o ajuste refinado dos sistemas de transmissão, suspensão e freios são responsáveis pela excelente dirigibilidade e rodagem macia da Ranger Storm. Por isso, ela oferece um comportamento dinâmico que mais se assemelha ao de um automóvel. Sua suspensão incorpora barras estabilizadoras na dianteira e na traseira.

      O sistema de freios com ABS nas rodas traseiras evita perda de aderência mesmo em frenagens bruscas, com esforço mínimo de acionamento do pedal. O eixo traseiro também é equipado com dispositivo diferencial antiderrapante, que distribui igualmente a força do motor às rodas em qualquer tipo de terreno.

      O acionamento da tração integral é muito simples. Basta girar um botão no painel para selecionar a tração 4x2 ou 4x4, que pode ser trocada com o veículo em movimento a até 90 km/h, na posição “high”. Além disso, a Ranger incorpora uma tecnologia avançada para a redução de ruídos, vibrações e asperezas e detém o melhor nível de silêncio entre as picapes da categoria.

      A Ford Ranger Storm 2004 é disponível nas cores preto Ebony (sólida), prata Geada (metálica) e azul Mônaco, cinza Nassau e verde Sauípe (perolizadas).

Proteção extra

      A Ford Ranger é também a única picape da categoria que oferece seguro com desconto aliado à proteção contra roubo, dependendo da região do País. Se o cliente contratar o seguro da picape com os Seguros Ford, além de ganhar um desconto de até 50% no preço do seguro, recebe gratuitamente o sistema Lo-Jack de rastreamento e localização do veículo por radiofreqüência. A oferta inclui a instalação do dispositivo emissor de sinais e a cobertura do serviço por um ano, isenta de taxa de manutenção.

      O sistema é disponível para as picapes adquiridas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Distrito Federal, e também tem cobertura operacional no Mato Grosso do Sul e Bahia. Ao contrário do rastreamento por satélite, a radiofreqüência não tem seu sinal barrado por grandes massas de concreto e garante 93% de chances de recuperação do veículo em caso de roubo.

      O sistema é operado pela Lo-Jack, multinacional especializada no ramo, em parceria com a Ford. Ele funciona com um dispositivo discreto, instalado em um ponto aleatório da picape, que envia um sinal silencioso ao ser ativado. Se o veículo é roubado, o dono avisa a central 24 horas, que localiza o veículo com o apoio de suas unidades móveis por terra e ar e aciona a polícia. Por ser aprovado pela Engenharia da Ford, o sistema preserva a garantia original da picape.

Fonte e fotos: Imprensa Ford

Voltar
17/11/2003 - Fiesta HP