FORD LANÇA O MONDEO 2004, COM NOVIDADES DE ESTILO E CONFORTO

            A Ford iniciou as vendas do Mondeo linha 2004, com uma série de novidades que realçam o estilo e o conforto do sedã de luxo, para os consumidores que querem um carro exclusivo, de design elegante, seguro e potente. O sedã é disponível na versão Ghia, com motor Duratec 2.0 L de 143 cv, e as opções de transmissão manual ou automática. As mudanças tornaram o veículo ainda mais moderno e atraente, com uma nova estratégia de preço que o torna mais competitivo em relação aos concorrentes.

            Externamente, o Ford Mondeo 2004 vem com nova grade dianteira, com moldura cromada, insertos cromados nas maçanetas e na tampa do porta-malas, que deixam o seu visual mais moderno. Além disso, ele ganhou novo farol de neblina, novas rodas de alumínio e espelhos retrovisores maiores, com lâmpadas de cortesia embutidas, que aumentam a segurança e a facilidade na hora de abrir as portas. Os piscas também são novos, com lentes de cor cristal. Dentro da cabine, o veículo traz novo mostrador do ar-condicionado automático, de design moderno, e acabamento mais luxuoso, com detalhes cromados e em couro, além de bancos de couro com ajuste elétrico em oito posições para o motorista e MP3 player.

Esses aprimoramentos aumentam o requinte do sedã, que, entre outros itens, vem equipado de série com piloto automático no modelo com câmbio automático. Ele conta também com computador de bordo, teto solar elétrico com controle remoto, rodas de 16 polegadas, volante revestido em couro e regulagem elétrica de altura do banco do passageiro, dos faróis e dos espelhos retrovisores.

Conteúdo marcante

            Além do design moderno e alto nível de equipamentos, o Mondeo 2004 surpreende também pelo espaço, conforto, dirigibilidade e segurança, atributos que o tornaram um sucesso mundial. Ele é disponível na versão Ghia de quatro portas, com motor Duratec HE 2.0 L de 16 válvulas, com 143 cavalos de potência. E oferece duas opções de transmissão: manual, de cinco marchas, e automática, de quatro velocidades, que levam o veículo à velocidade máxima de 214 km/h e 190 km/h, respectivamente, com elevado padrão de maciez e silêncio.

O Mondeo Ghia 2004 confirma o compromisso da Ford de exceder as expectativas do consumidor. “É um carro de classe mundial, com conteúdo marcante e refinado que tem como proposta conquistar pela qualidade, para pessoas que buscam algo além do conforto, design e prazer de dirigir. O segmento de sedãs de luxo representa cerca de 2% do mercado total de carros. Atende clientes de perfil diferenciado e é importante para a construção da marca em todo o mercado”, explica Natan Vieira, gerente de Marketing da Ford.

O espaço interno do Mondeo 2004 é um dos maiores do segmento, tanto para os passageiros na cabine quanto no porta-malas. Seus itens de conforto incluem abertura interna do porta-malas e da portinhola de combustível, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, direção hidráulica, vidros verdes e acionamento elétrico do teto solar e dos vidros com um toque para cima e para baixo, incluindo dispositivo antiesmagamento e abertura e fechamento automático por controle remoto.

O carro oferece ainda diversos equipamentos de conveniência, como aviso sonoro de faróis acesos, MP3-player, relógio analógico com estilo diferenciado, conta-giros, cinzeiro iluminado, temporizador do limpador do pára-brisa com seis velocidades, controle temporizado do desembaçador do vidro traseiro e dos espelhos retrovisores, luz de leitura bidirecional, luz de cortesia com temporizador e luz de cortesia no porta-luvas e no porta-malas.

 

Alto desempenho e segurança

O excepcional comportamento dinâmico e a dirigibilidade estão entre os principais pontos que destacam o Ford Mondeo em relação aos concorrentes. O desempenho do motor Ford Duratec HE 2.0 L de 16 válvulas, construído com bloco de alumínio leve, garante uma direção agradável, segura e confiável. O modelo com transmissão manual acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. Com a transmissão automática, o carro vai de 0 a 100 km/h em 13,2 segundos.

A suspensão dianteira, do tipo McPherson, com barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos pressurizados, incorpora um subchassi com “offset” zero e braços em L, que ampliam o campo de movimento do conjunto e reduzem o nível de ruídos, vibrações e asperezas em qualquer tipo de piso. A suspensão traseira é do tipo Multilink, com barra estabilizadora, braços inferiores, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos pressurizados.

O Ford Mondeo 2004 dispõe também do conteúdo mais abrangente de segurança ativa e passiva da categoria, com carroceria estruturada em aços de alta resistência e zonas controladas de absorção de impactos. Ele inclui bolsas infláveis para motorista e passageiro, frontais e laterais, freio a disco nas quatro rodas com sistema antitravamento (ABS), banco traseiro com encostos de cabeça reguláveis individuais, faróis de neblina, luz elevada de freio, imobilizador eletrônico do motor de última geração (PATS) e alarme antifurto com acionamento por radiofreqüência. Tudo isso faz do Ford Mondeo um carro familiar extremamente seguro.

O Ford Mondeo Ghia 2004 tem preço sugerido de R$91.590,00, no modelo com câmbio manual, e R$94.990,00 para a versão com transmissão automática.

Fonte e fotos: Imprensa Ford

Voltar
23/01/2004 - Fiesta HP