VEÍCULOS FORD PARTICIPAM DO 1º RALLY MERCOSUL

O maior rali de regularidade da América do Sul, que será realizado entre os dias 16 e 25 de abril, terá como atração especial uma categoria para jornalistas, que utilizarão veículos Ford, entre EcoSport 4WD, Ranger, F-250, Focus e Novo Fiesta, numa competição de mais de 4.500 quilômetros por cidades do Sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai. O 1º Rally MercoSul é aberto ao público em geral e tem mais de de 70 equipes inscritas nessa competição que terá a duração de nove dias.

"O objetivo do Rally MercoSul de Regularidade é ser uma alternativa de competição do gênero, envolvendo participantes dos países do Cone Sul", diz Cacá Clauset, da TSO Brasil, organizadora da prova. "Por ser uma rali de regularidade, onde é mantida a velocidade média estipulada por livro de bordo, é possível termos diferentes tipos de veículos e modalidades na competição. O vencedor é conhecido somente após a chegada, depois do cômputo da avaliação medida através de postos de cronometragem em pontos desconhecidos pelos competidores", destaca Cacá Clauset.

Categorias e Roteiro
Os participantes do 1° Rali MercoSul serão divididos nas categorias: 1) Veículos 4X4 e 4X2 modalidades Graduados e Novatos; 2) Universitários e Integración, aberta a qualquer tipo de veículo sem a necessidade de competir em todas as etapas; 3) Exploradores, participantes que desejam apenas acompanhar a viagem; 4) Classes Especias, uma exclusiva para mulheres e outra para portadores de deficiência física, além de uma categoria para os jornalistas que farão a cobertura do evento..

O Rally Mercosul terá largada na Praça de Modelismo do Parque Ibirapuera, às 21:00, do dia 16 de abril e será em nove etapas. A partir de São Paulo terá pontos de paradas nas seguintes cidades: Morretes, São Joaquim, Gramado, Canela, Punta Del Leste, Montevidéu, Buenos Aires, Salto, Assunção e Foz do Iguaçu. A prova termina dia 25 de Abril em Foz do Iguaçu, com uma Festa de Premiação quando será sorteado entre os participantes um Ford Ka.

Iniciativa TSO Brasil, especializada em organização de competições, o 1º Rally MercoSul tem o patrocínio da Petrobrás e co-patrocínio da Ford, Varig, Lubrax e Pneus Goodrich, com o apoio a LandScape, Barceló Hotel, Global Star, 1.000 Hora, GPS, Warn Guinchos, ONG, Hi-Tec, Rodas Scorro e Ferramentas Corneta. Sócios do Clube do Picapeiro têm desconto no valor da inscrição.

Todas as etapas do 1º Rally Mercosul e notícias da viagem poderão ser acompanhadas pela internet, com textos, fotos e boletins, nos sites www.rallymercosul.com.br.

            
Veículos Ford

            Os jornalistas participantes do evento pilotarão veículos Ford. Foram escolhidos pelos organizadores por apresentar o perfil ideal para as exigências de uma cobertura jornalística desse porte, tanto em termos de potência, resistência e confiabilidade como de conforto para os participantes.
             No segmento de automóveis, o Novo Fiesta, campeâo de vendas no segmento de compacto Premium,  será representado no Rally MercoSul com sua versão de motorização 1.6. O Ford Focus,  veículo de grande destaque no Campeonato Mundial de Rali de Velocidade (este ano, o Focus já conquistou a vitória e o segundo lugar na etapa do Mundial no México) terá no MercoSul o seu mais recente modelo para o Brasil: a versão hatch 1.6. 
            Entre os utilitários esportivos, o EcoSport 4WD, o mais recente lançamento da Ford no mercado de tração integral, também estará presente no Rally MercoSul e aguardado com grande expectativa.
            No segmento das picapes 4x4 , a Ranger, equipada com motor Power Stroke Turbo Diesel 2.8 L, com turbo de geometria variável, é outro destaque da Ford no MercoSul, principalmente por ser a mais forte da categoria média com potência de 135 cv e torque de 38,2 kgfm.  Entre as pick-ups 4x2, a F-250 Cabine Dupla, maior do Brasil, mostrará sua força de 180 cv,e torque de 50,9 kgfm.
          

 

Fonte: Imprensa Ford
Publicação: Ygor - Staff Fiesta HP

Voltar
19/04/2004 - Fiesta HP