O Híbrido Ford Escape e a ilha de Manhattan


Nos últimos dias 5, 6 e 7, um utilitário esportivo Ford Escape híbrido elétrico/combustão interna foi utilizado direto na ilha de Manhattan durante 37 horas, sem a nenhum momento ter seu motor desligado, mesmo nos muitos momentos de troca de motoristas, que não andaram mais de duas horas cada um. Esses motoristas, aliás, eram em geral pessoas comuns do ponto de vista automotivo, alguns autênticas celebridades americanas: o ator Kevin Bacon, a atriz Jaime Gleicher e o piloto da NASCAR Kurt Busch (um dos dois únicos "técnicos"). O objetivo era verificar quantos quilômetros ele seria capaz de cobrir com um tanque de gasolina. O Escape híbrido pegou os momentos mais severos da manhã e do fim da tarde, nos dias 5 e 6.

Mary Ann Wright, diretora do Programa de Veículos Híbridos da Ford, diz que o objetivo era chegar aos 800 quilômetros com um tanque, mas foi fenomenal! Conseguimos bater nossas melhores estimativas, com 917 quilômetros mais de 16 km/litro. O Escape se provou o veículo mais ambientalmente limpo e eficiente do ponto de vista energético do planeta.

O Escape híbrido estará no mercado no fim do verão (lá inverno aqui), como o primeiro veículo híbrido elétrico capaz de transportar cinco adultos e toda sua bagagem.


Fonte: Canal Dana
Publicação: Ygor - Staff FiestaHP

Voltar
23/01/2004 - Fiesta HP