PRODUTOS FAZEM A HISTÓRIA DA FORD EM 85 ANOS DE BRASIL

 

Neste 24 de abril, a Ford celebra 85 anos de história no Brasil com um legado de produtos marcados pelo ineditismo, que ajudaram a formar conceitos e costumes ao longo das décadas. Mais do que qualquer outra montadora aqui instalada, a Ford criou veículos que se transformaram em verdadeiros clássicos pela inovação e ousadia do projeto, desde o Modelo T, primeiro carro montado em território nacional, em 1919, até o EcoSport, nos dias atuais, que inaugurou um novo segmento no mercado.

A Ford chega aos 85 anos renovada e com os olhos no futuro, apoiada na mais completa linha de produtos do País. É a única montadora presente em praticamente todos os segmentos importantes: automóveis e picapes – compactos, médios e grandes –, utilitários esportivos e caminhões de 3 a 43 toneladas.

A linha Ford é formada hoje pelos automóveis Ka, Fiesta Street Hatch e Sedan, Novo Fiesta, Focus e Mondeo, pelas picapes Courier, Ranger e F-250, pelo utilitário esportivo EcoSport 4x2 e 4WD e por duas linhas distintas de caminhões, Série F e Cargo, com 25 modelos e mais de 350 configurações de produção, que garantem a sua atuação em praticamente todas as faixas do mercado.

 

Crescimento

 

Nos últimos dois anos a Ford retomou o seu crescimento no mercado brasileiro, principalmente com o lançamento do Novo Fiesta e mais recentemente com o EcoSport, e vem mantendo essa tendência em 2004. Fechou o primeiro trimestre de 2004 com 40.380 veículos vendidos e uma participação no mercado de 11,4%, um crescimento de 0,9 ponto porcentual em relação ao mesmo período do ano passado. Entre outros destaques, é líder dos segmentos de comerciais leves e de caminhões leves.

A Ford tem também uma expressiva participação nas exportações brasileiras. As vendas externas cresceram 44% em 2003, totalizando US$789,1 milhões. A sua rede de distribuidores, hoje com 433 pontos de vendas e serviços, também teve uma forte expansão nos dois últimos anos, ao ritmo de mais de um novo distribuidor inaugurado por semana.

"A Ford está indo muito bem em um mercado ruim. Estamos melhores que os nossos competidores, pois os nossos produtos são líderes em design, porque nossa rede de distribuidores recuperou a auto-estima e porque a marca está rejuvenescida", diz Antonio Maciel Neto, presidente da Ford Brasil e América do Sul. "Nós estamos trabalhando totalmente voltados para a satisfação de nossos clientes, no médio e longo prazo, incluindo o valor de revenda de nossos veículos. E também estamos prestigiando cada vez mais nossos distribuidores", conclui Maciel.


Fonte: Imprenssa Ford
Publicação: Ygor - Staff FiestaHP

Voltar
26/04/2004 - Fiesta HP