FORD LANÇA CAMPANHA DO ECOSPORT 4WD

Destaque do filme são caranguejos criados por animação gráfica

 A Ford lança neste fim de semana a campanha de marketing do novo Ecosport 4WD, que estará nos distribuidores da marca no próximo dia 11 de maio e custa a partir de R$ 63.590. Alinhada com a campanha do Ecosport 4x2, a idéia é transmitir a sensação de aproveitar a vida intensamente, mostrando que a versão com tração nas quatro rodas chega a lugares antes inacessíveis. Nas propagandas, o veículo divide a atenção com o personagem seu Nestor, um pescador que vive em uma praia "que só os náufragos chegavam" e que tem caranguejos adestrados para atolar os veículos que chegam à areia.

A campanha é composta por um filme de 30 segundos para a TV, que começa a ser veiculado no dia 11 de maio, anúncios em mídia impressa e propaganda no cinema, que estréia junto com o filme Tróia, dia 14, a campanha do Ecosport 4WD usa o humor para destacar a tecnologia do veículo, que possui um sistema exclusivo chamado Control Trac II. Esse sistema mantém as rodas dianteiras sempre tracionadas e transfere automaticamente força para o eixo traseiro, sempre que necessário. Além de acionar automaticamente a tração nas quatro rodas em terrenos mais acidentados ou molhados, o Ecosport 4WD possui um botão em seu painel, por meio do qual o consumidor pode acionar o bloqueio dos dois eixos, deixando o veículo com tração constante nas quatro rodas. Esse sistema é especialmente indicado para terrenos muito rígidos e off road, por exemplo.

Para transmitir essa informação aos consumidores, a Ford e sua agência J W Thompson criaram o seu Nestor e os caranguejos adestrados. De acordo com Natan Vieira, gerente de marketing do Ecosport, essa foi a maneira divertida que a Ford encontrou para dizer que o utilitário chega a qualquer destino.  No roteiro, um casal chega com o Ecosport 4WD à praia de seu Nestor. Enquanto os dois vão para o mar, os caranguejos adestrados cavam a areia para atolar as rodas do veículo. Em uma placa na barraca de seu Nestor, a indicação: "desatolar $ 50". Enquanto os dois voltam do mar, seu Nestor coloca um 2 na frente dos $50, mas o casal simplesmente sai com o Ecosport 4WD, sem maiores esforços.

Dirigido por Sérgio Amon, o destaque do filme são os caranguejos, criados por animação em computador. A praia escolhida para as gravações foi Castelhanos, em Ilhabela (SP) e o material foi produzido pela Zero Filmes e Vetor Zero. A criação ficou por conta de Andrea Siqueira e Rinaldo Ferrarezi, com direção de criação de Cassio Faraco, da J W Thompson.

Na mídia impressa, o destaque é a tecnologia do veículo, cujo funcionamento é mostrado por desenhos que acompanham a foto do Ecosport 4WD. O slogan continua o mesmo da versão 4x2: Bem-vindo à vida. A campanha será veiculada durante o mês de maio

 

Fonte e Fotos: Imprensa Ford
Publicação: Ygor - Staff FiestaHP

Voltar
07/05/2004 - Fiesta HP