Novo Fiesta completa dois anos com 180 mil unidades vendidas

O primeiro carro produzido no Complexo Industrial Ford Nordeste, na Bahia, e que foi fundamental para o crescimento da Ford no Brasil, completa dois anos de produção. A primeira unidade do Novo Fiesta, veículo projetado e construído com o estado-da-arte da tecnologia automotiva, saiu da linha de montagem no dia 29 de abril de 2001.
O Novo Fiesta foi lançado com a proposta de oferecer a melhor combinação de estilo, espaço e prazer em dirigir do mercado. Dois anos depois, os números confirmam a sua aceitação, com a produção alcançando até agora 180 mil unidades destinadas aos mercados interno e externo.

                                                

Pela primeira vez no Brasil, um veículo compacto foi concebido para atender o consumidor em relação ao design, espaço, dirigibilidade, variedade de motorização e potência, qualidade e valor ao cliente. As linhas vibrantes de estilo New Edge, faróis grandes e lanternas elevadas, alojadas na coluna traseira, deram ao carro um design moderno e inovador.
A dirigibilidade, com ampla visibilidade e ergonomia, o espaço interno, suficiente para acomodar com conforto cinco passageiros,  e um porta-malas de 305 litros, o maior da categoria, contribuíram para a aceitação do veículo em todos os mercados.

                                                    Sucesso no Brasil e no exterior

O Novo Fiesta está entre os seis carros mais vendidos do Brasil, com média de 4.200 unidades comercializadas por mês no primeiro trimestre deste ano e é o líder da chamada categoria Premium, onde estão os mais recentes lançamentos dos compactos. No mesmo período, o modelo foi o segundo veiculo mais  exportado pelo Brasil, com média de 2.700 unidades por mês, o que mostra que as características que agradaram ao consumidor brasileiro também chamaram a atenção no México e na Argentina, principais mercados compradores.

 

Fonte e Fotos: Imprensa Ford
Publicação: Ygor - Staff FiestaHP

Voltar
07/05/2004 - Fiesta HP