Ford cresce 11,6% nas vendas do Quadrimestre

           A Ford encerrou o primeiro quadrimestre de 2004 com mais um resultado positivo num mercado de difícil recuperação. Com a venda de 53.198 veículos no mercado interno, obteve um crescimento de 11,6% em relação ao mesmo período de 2003, superando em quase o dobro a evolução da indústria, que foi de 6,4%. Com isso, a marca elevou a sua participação no mercado para 11,3%, meio ponto porcentual a mais em relação aos quatro primeiros meses do ano passado.

            Um dos destaques da Ford se deu no segmento de comerciais leves, o qual lidera desde o lançamento do EcoSport e foi puxado também pelo bom desempenho das picapes Ranger e F-250. Os 16.448 utilitários e picapes vendidos pela marca no quadrimestre representam um crescimento de 226,5% sobre o mesmo período de 2003 e elevaram a sua participação no segmento para 25,1% – uma evolução de 10,9 pontos porcentuais, a maior registrada entre todos os segmentos da indústria.

 

 

           O EcoSport, que está entre os dez veículos mais vendidos do Brasil, somou 10.905 unidades no período, um crescimento de 413% em comparação com as 2.636 unidades comercializadas na fase de seu pré-lançamento, de janeiro a abril de 2003. A Ranger vendeu 39% mais, com 2.352 unidades, e a F-250 avançou 28,6%, somando 872 veículos.

            No segmento de carros, a Ford comercializou 32.062 unidades e continuou a ter o Novo Fiesta como carro-chefe de vendas, com 17.077 unidades, o sexto veículo mais vendido no mercado brasileiro. O Focus Sedan teve um crescimento de 14,8%, como reflexo do lançamento do modelo com motor 1.6 L. O volume de caminhões vendido pela Ford também cresceu 14,9%, somando 4.672 unidades.

 

Fonte e Fotos: Imprensa Ford
Publicação: Ygor - Staff FiestaHP

Voltar
08/05/2004 - Fiesta HP