FORD CAMINHÕES AVANÇA NOS

SEGMENTOS DE LEVES E PESADOS

 

             A Ford Caminhões vendeu 1.352 caminhões em abril, segundo dados do Renavam, um crescimento de 26,1% sobre o mesmo mês de 2003, e obteve uma participação de 21,2% no mercado. A indústria fechou o mês com 6.363 unidades, volume que representa um crescimento de 19% sobre abril do ano passado, embora na comparação com março aponte uma retração de 6,5%.

            Os principais destaques da Ford foram nos segmentos de leves e pesados. A marca ampliou a liderança em caminhões leves, mantida há três anos, com a venda de 692 unidades e uma participação de 35,6% no segmento.

            O F-350, o preferido do mercado na faixa de 3,5 a 6 toneladas, somou 227 unidades. O modelo F-4000, com PBT de 5.800 kg, 250 unidades. E o Cargo 815 vendeu 215 veículos, impulsionado pelo desempenho do modelo C-815 S, cujas vendas vêm aumentando desde o lançamento e cresceram 31,7% em abril, somando 83 unidades. Lançado no final do ano passado, o C-815 S tem como diferencial o comprimento estendido de 7.407 mm e capacidade de carga ampliada de 8.250 kg de PBT, além de agilidade e conforto para o transporte nas grandes cidades.

 


 

            Os médios Cargo C-2421 e C-2422 MaxTruck, estradeiros com configuração 6x2 para transporte de média e longa distância, lançados em dezembro, são outros modelos que vêm apresentando curva ascendente de vendas este ano, com 172 unidades vendidas em abril. Os traçados Ford C-2622, C-2626 e C-2631 somaram 104 unidades em abril e tornaram-se líderes do segmento de 24 a 30 toneladas com tração 6x4, conquistando 41,6% do mercado. Eles são usados principalmente como basculante, canavieiro/madeireiro e na versão Mixer, como betoneira.

            O pesado Cargo 4331 MaxTon foi outro destaque da Ford. O cavalo-mecânico com capacidade de 43 toneladas vendeu 158 unidades em abril e somou 499 unidades no quadrimestre. Junto com os modelos C-4031 e C-3222, ele ajudou a ampliar a fatia da Ford no segmento de 29,3% para 31,8%, na comparação com o mesmo período de 2003. 

            “Esses avanços são um reflexo direto da nossa filosofia de oferecer o melhor negócio em transporte, com produtos na medida certa para otimizar o rendimento dos nossos clientes. Além do melhor custo-benefício, também estamos trabalhando permanentemente para aprimorar a cobertura de pós-venda, com a ampliação da rede de distribuidores exclusivos e ações para reduzir ainda mais o preço das peças e serviços”, diz Cláudio Terciano, gerente de Vendas, Marketing e Serviços da Ford Caminhões.

 

Fonte: Imprensa Ford
Publicação: Ygor - Staff FiestaHP

Voltar
21/05/2004 - Fiesta HP