Ford mantém ritmo de crescimento no Mercado

           A Ford manteve seu ritmo de crescimento no mercado brasileiro, tendência que vem se repetindo nos últimos meses, com a venda de 13.418 veículos em maio, entre automóveis, comerciais leves e caminhões, número que representa um crescimento de 4,5% sobre abril, segundo dados do Renavam. Considerando os cinco primeiros meses do ano o seu crescimento foi ainda maior, de 11,2% sobre o mesmo período de 2003.

            No mês de maio, a Ford vendeu 7.927 carros, com destaque para o Novo Fiesta, que manteve a posição de sexto modelo mais vendido no mercado brasileiro. Também tiveram crescimento o Ford Ka e o Focus, produto que a partir deste mês passou a contar com motorização 1.6 L também para a versão Sedan.

            No segmento de comerciais leves a liderança continuou com a Ford e o destaque foi novamente o EcoSport, utilitário que a partir de maio ganhou o reforço da versão 4WD. Em apenas 20 dias de vendas, a nova versão atingiu a meta projetada e tende a crescer.

            “O resultado da Ford, e particularmente do EcoSport, está dentro da meta esperada. A partir de julho, com um mês inteiro de vendas, o EcoSport 4WD deve atingir números ainda melhores devido à boa procura no mercado”, diz Luis Salem, gerente geral de Marketing da Ford. A campanha de lançamento do EcoSport 4WD incluiu, além de filmes na TV e mídia impressa, a exposição do veículo no estádio do Mineirão no jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina.

            No segmento de caminhões, no qual a Ford vem tendo também contínuo crescimento, foram vendidas 1.349 unidades, que correspondem a uma participação de 20,5% do mercado.

 

 

Fonte: Imprensa Ford
Publicação: Ygor - Staff FiestaHP

Voltar
05/06/2004 - Fiesta HP