FORD FOCUS ESTABELECE NOVA MARCA

NO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALLY

 

             O Ford Focus  deu mais uma mostra de desempenho e resistência na sexta etapa do Campeonato Mundial de Rally, disputada de 3 a 6 de maio na Grécia. Com o quarto lugar obtido pela dupla de pilotos belgas François Duval e Stéphane Prévot no Rally Acrópolis, garantiu a vice-liderança da Ford no Campeonato de Construtores – com 60 pontos, apenas cinco atrás do líder – e ampliou o seu recorde de regularidade. A Ford é a única marca a pontuar em todas as 34 últimas provas do mundial, desde a abertura da temporada de 2002, em Monte Carlo, feito inigualado por qualquer outro fabricante.


            Esse desempenho comprova a competitividade do Ford Focus e sua sintonia com o verdadeiro espírito do rali, competição em que a confiabilidade e a durabilidade do veículo são tão importantes quanto a velocidade. Chegar ao fim do trajeto, muitas vezes, já representa uma vitória. O Rally Acrópolis, com seus 337 km de paisagem dominada por montanhas, pedras e, este ano, inesperadamente, também chuva e lama, confirmou a sua reputação como uma das etapas mais duras do circuito. O Ford Focus de François Duval manteve-se entre os quatro primeiros durante todo o rali..

            “Foi um bom resultado. Preferimos fazer uma corrida calculada e, ao final, a estratégia certa. Agora, vamos preparar o time para a próxima etapa, que será realizada na Turquia, de 24 a 27 de junho, em condições semelhantes", disse Duval..

            Outros três Ford Focus RS, da equipe independente M-Sport, também chegaram entre os dez primeiros na Grécia, com os pilotos Janne Tuohino (7º), Aris Vovos (8º) e Antony Warmbold (9º).

 

 

Fonte e Fotos: Imprensa Ford
Publicação: Ygor - Staff FiestaHP

Voltar
11/06/2004 - Fiesta HP