FORD ATINGE PRODUÇÃO DE
100 MIL UNIDADES DO ECOSPORT

          O EcoSport atingiu nesta semana 100 mil unidades produzidas no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, na Bahia, estabelecendo mais um marco em sua trajetória de sucesso iniciada em janeiro de 2003.  Há 14 meses, o utilitário esportivo compacto da Ford ocupa a posição de líder de vendas entre os comerciais leves, com 16,6% de participação de mercado, batendo todos os concorrentes nacionais e importados.

                                                        

           O veículo é um fenômeno de vendas tanto no Brasil quanto no exterior e tem sido considerado pela imprensa especializada como o principal lançamento da indústria automobilística nacional dos últimos anos. O EcoSport foi o segundo veiculo criado pela Ford Brasil em sua fábrica na Bahia e foi totalmente desenvolvido pela engenharia brasileira com as tecnologias mais avançadas de desenvolvimento e manufatura.
           Somente neste ano, de janeiro a agosto, o Complexo Industrial Ford Nordeste produziu 51.826 unidades do utilitário esportivo. As outras 48.174 unidades foram produzidas em 2003, ano em que o veículo começou a ser fabricado. Com o sucesso do EcoSport no exterior, a Ford Brasil destina 49% de sua produção para exportação.
           O EcoSport é exportado para a Argentina, Venezuela, Chile, Colômbia, México e América Central, dentre outros países, sempre despertando grande interesse em todos os mercados.  O sucesso do produto, associado ao bom desempenho do Novo Fiesta – com o qual divide a linha de montagem – levou a Ford a iniciar em agosto um terceiro turno de trabalho em Camaçari.

“A Ford surpreendeu o mercado com o lançamento do EcoSport, um veículo criado e desenvolvido para satisfazer o desejo do consumidor brasileiro de ter um utilitário esportivo, categoria de veículo até então acessível a poucos no Brasil”, diz Natan Vieira, gerente de Marketing da Ford Brasil.

Para ele, o EcoSport agrada principalmente pelo estilo moderno e imponente, robustez e altura elevada do solo, além do comportamento equilibrado tanto no asfalto como na terra, graças ao acerto da suspensão e ao desempenho de seus três motores, nas versões 1.0 L Supercharger, Zetec Rocam 1.6 L e Duratec 2.0 L. A posição elevada dos bancos, o amplo espaço interno, a boa visibilidade, os diversos nichos na cabine para o transporte de objetos e o sistema eficiente de abertura da porta traseira são outros pontos elogiados pelos consumidores.

            Com o lançamento da versão 4WD (Four Wheel Drive), o EcoSport passou a oferecer tração total nas quatro rodas, garantindo ainda mais segurança, conforto e dirigibilidade, tanto no uso urbano como fora-de-estrada. O EcoSport 4WD reúne o que há de mais moderno utilizado mundialmente pela Ford em veículos dessa classe em suas diversas marcas. É o único veículo nacional a oferecer tração nas quatro rodas 4WD com o sistema Control Trac II, que permite dois modos de operação: automática ou bloqueada, esta última selecionada por um simples botão no painel, permitindo o veículo enfrentar desafios fora-de-estrada.

 

Fonte e Fotos: Imprensa Ford
Publicação: Ygor - Staff FiestaHP

Voltar
10/09/2004 - Fiesta HP