NOVO FIESTA HATCH 2005, MAIS 
EQUIPADO E COM MOTOR BICOMBUSTÍVEL

              Após lançar a nova versão sedan da Linha Novo Fiesta,  Ford inicia este mês também a venda do  modelo Hatch 2005 desta família de veículos, com uma série de novidades para ampliar ainda mais a satisfação dos consumidores e a sua liderança no segmento de compactos Premium. O Novo Fiesta Hatch passa a adotar a nova nomenclatura de catálogos que distingue as versões da linha ­– agora divididos nas versões First, de entrada, e Trend, mais equipadas –, além de ter duas novas cores externas e diversos itens adicionais de conforto, conveniência e estilo. O hatch da Ford ganhou ainda a opção do novo motor RoCam 1.6 L Flex, o mais potente e econômico da categoria.

            O novo motor aumenta ainda mais o prazer de dirigir o veículo, com um desempenho que surpreende. Ele fornece a potência de 111 cv com álcool e 105 cv com gasolina, superando os motores 1.8 L do mercado. Além disso, também é mais econômico no consumo de combustível, com média superior a 14 km/l com gasolina e 9 km/l com álcool, em rodagem combinada na cidade e estrada (segundo os padrões da norma brasileira NBR 7024).

            Outras vantagens do motor RoCam Flex são a confiabilidade e a durabilidade, que é certificada para 240.000 km. “Desenvolvemos o melhor motor flexível do mercado, com recursos de alta tecnologia e pensando no consumidor. Ele não é uma simples adaptação do motor a gasolina para funcionar também com álcool, mas um produto inovador que inclui, por exemplo, a primeira válvula termostática do mundo nesse tipo de aplicação”, diz Andréa Costa, gerente de Marketing de Carros da Ford.

            O hatch continua a ser produzido também nos modelos Personnalité, com motor Zetec RoCam 1.0 L de 66 cv, e SuperCharger com compressor mecânico, de 95 cv – o 1.0 L mais potente do mercado –, ambos a gasolina.

            O Novo Fiesta 2005 aumentou a oferta de equipamentos disponíveis com: travas elétricas com acionamento automático a 15 km/h, abertura elétrica do porta-malas, vidros elétricos com acionamento a um toque, fechamento automático e temporizador após o corte da ignição, iluminação no porta-luvas e no porta-malas, luz de cortesia no teto com temporizador, banco traseiro com assento rebatível, piscas traseiros com lente fumê e velocímetro e conta-giros com acabamento metálico.

 

Novas cores

            O carro traz ainda duas novas cores, a perolizada cinza Camburi e a metálica prata Riviera, que realçam a modernidade do veículo, em linha com as últimas tendências mundiais. O cinza Camburi é um cinza escuro azulado, com efeito de pequenas partículas de pérola coloridas, que agrega valor ao produto. O prata Riviera combina a tonalidade dourada metálica com um efeito acinzentado.

            “Os tons champagne tendem a ficar melhor em veículos clássicos, mas esse leve toque acinzentado abre um leque de opções para sua utilização em veículos mais esportivos”, diz Andréa Costa. As cores sólidas branco Ártico, preto Ebony e vermelho Bari, a metálica prata Geada e as perolizadas vermelho Milão e azul Ilhéus completam as opções.

            Todos esses avanços se somam a outras qualidades já conhecidas que fazem do Novo Fiesta um sucesso de vendas. Entre seus principais atributos se destacam o design moderno, o melhor espaço interno e porta-malas da categoria, a segurança e estabilidade – com suspensão semi-independente, sistema antifurto PATS, bolsas infláveis e freios ABS –, o conforto e a ergonomia, presentes em itens como a embreagem hidráulica, alavanca de câmbio elevada e comandos de fácil acesso, além do preço competitivo.

 

Mais equipado

            As mudanças introduzidas na linha 2005 do Novo Fiesta têm como objetivo atender às exigências cada vez maiores dos consumidores. Todas as versões do carro trazem iluminação do porta-luvas como equipamento de série, além de antena no teto, aviso sonoro de luzes acesas, relógio digital, conta-giros, imobilizador antifurto PATS, temporizador do limpador do pára-brisas, cinto de segurança dianteiro com ajuste de altura, banco traseiro bipartido 60/40, encostos de cabeça traseiros, pneus 175/65 R14 e vidros verdes.

            Ar-condicionado, aquecedor, direção hidráulica, travas elétricas com travamento automático e com controle remoto, desembaçador do vidro traseiro e luz elevada de freio são opcionais na versão de entrada First do modelo Personnalité 1.0 L. A versão Trend, além desses itens, vem equipada com: abertura elétrica do porta-malas, vidros elétricos dianteiros com acionamento e um toque para o motorista, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro com assento rebatível e cintos de segurança de três pontos, iluminação no porta-malas, luz de cortesia com temporizador, console central longo, piscas traseiros com lente fumê, velocímetro e conta-giros com acabamento metálico, maçaneta interna das portas com pintura metálica e itens pintados na cor do veículo (maçaneta do porta-malas, molduras laterais e espelhos retrovisores).

            Os modelos SuperCharger e 1.6 L Flex oferecem ainda, como opcionais: bolsas infláveis duplas, alarme antifurto, farol de neblina, freios ABS, rodas de liga leve, trava com controle remoto e travamento automático das portas a partir de 15 km/h, além de vidros elétricos dianteiros e traseiros com acionamento a um toque, fechamento automático e temporizador após o corte da ignição.

 

Fonte e Fotos: Imprensa Ford
Publicação: Ygor - Staff FiestaHP

Voltar
22/09/2004 - Fiesta HP