NOVO FORD FIESTA SEDAN É O “CARRO DO ANO”

E A NOVA FORD RANGER A “PICAPE DO ANO” 2005

 

 

            A Ford conquistou uma dupla vitória na eleição do Carro do Ano, no tradicional prêmio do automobilismo brasileiro Carro e Picape do Ano promovido pela Revista AutoEsporte, mostrando a força de sua renovada linha de produtos. O Novo Fiesta Sedan foi eleito o “Carro do Ano 2005” e a Nova Ranger ficou com o título de “Picape do Ano 2005”, na votação da publicação com os votos de um júri formado por 47 jornalistas especializados.      

O anúncio dos vencedores foi feito na noite do dia 23, em São Paulo, em cerimônia que contou com a presença do Ministro da Fazenda, Antonio Palocci, além de dirigentes e representantes da Editora Globo, de associações automotivas, montadoras e imprensa. O processo de escolha  incluiu uma análise de dez quesitos: motor e transmissão, desempenho e consumo, comportamento dinâmico, tecnologia, segurança, estilo, acabamento, conforto e conveniência, adequação ao mercado e custo-benefício.

            “Vencer estes prêmios é um reconhecimento fantástico para a nossa marca e para os nossos produtos, coroando um ano que foi especialmente positivo para a Ford no Brasil. Renovamos e ampliamos a nossa linha com o lançamento de veículos que são sucesso no mercado e contribuíram para o nosso aumento de participação. Isso nos incentiva a continuar a investir e a crescer, tendo como foco principal a satisfação dos consumidores”, diz Antonio Maciel Neto, presidente da Ford Brasil e América do Sul e vice-presidente mundial da Ford Motor Company.

Coleção de prêmios

            O Novo Ford Fiesta Sedan, que em apenas dois meses de vendas assumiu a liderança do segmento de sedãs compactos Premium, ganhou o título de “Carro do Ano 2005” pela combinação de equilíbrio e inovação presentes no seu projeto. Além do design harmonioso e do aproveitamento inteligente do espaço interno e do porta-malas, ele se destaca, sobretudo, pela tecnologia do motor bicombustível Flex 1.6 L, o mais avançado da categoria, e também pelo preço atraente.

            A eleição envolveu, na primeira etapa, todos os modelos disponíveis no mercado nacional. Na fase final, o Novo Ford Fiesta Sedan venceu os concorrentes Fiat Palio, Toyota Corolla, VW Fox e Peugeot 307, firmando-se como o carro mais premiado do ano. O novo sedã da Ford conquistou em outubro o Prêmio Imprensa Automotiva 2004, nas categorias “Melhor Carro Nacional” e “Carro Abiauto”, promovido pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, com os votos de jornalistas especializados de jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil. E venceu também o troféu Top Car TV, como “Melhor Carro Nacional Acima de 1.001 cc”, concedido pelos jornalistas especializados de televisão.

 

Destaque em picapes

            A Nova Ford Ranger também amplia com o título de “Picape do Ano 2005” a coleção de prêmios recebidos este ano, a maior da categoria. O visual robusto, a nova suspensão e o acabamento interno aumentaram a beleza e o conforto da picape, que tem como outro ponto de destaque a já conhecida eficiência de seu desempenho, tanto nas versões 4x2 como 4x4, com os motores a diesel e a gasolina mais fortes do segmento. Nessa disputa, a Nova Ford Ranger superou os finalistas Fiat Strada, a Chevrolet Montana, a Nissan Frontier e a Mitsubishi L200.

            A picape média da Ford também venceu o Prêmio Imprensa Automotiva 2004 de “Melhor Picape”, da Abiauto, e os troféus de “Melhor Picape” e “Melhor Off-Road 4x4” do Top Car TV, além do Top List Rural 2004 na categoria “Picapes”, promovido pela revista Rural, com base em pesquisa com consumidores profissionais do ramo agropecuário.

 

Fonte: Imprensa Ford
Publicação: Staff FiestaHP

Voltar
30/11/2004 - Fiesta HP