FORD FIESTA SEDAN, RANGER E ECOSPORT

SÃO ELEITOS OS MELHORES DE 2004 PELA ABIAUTO

 

 

            A Ford foi a principal vencedora do Prêmio Imprensa Automotiva 2004, conquistando quatro troféus na eleição promovida pela Abiauto –­ Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, no dia 16 de novembro, em Campinas. O Novo Ford Fiesta Sedan Flex 1.6 conquistou dois prêmios, de “Melhor Carro Nacional” e “Carro Abiauto”, a Ford Ranger foi eleita a “Melhor Picape” e o EcoSport 4WD foi escolhido o “Melhor Utilitário Esportivo”.

            O Prêmio Imprensa Automotiva, que este ano chega à sexta edição, é considerado um dos mais representativos da indústria automobilística brasileira. Seu júri é composto por 55 jornalistas especializados de jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil, que votaram em duas etapas para eleger os melhores carros de 2004. Além da participação de seis convidados especiais.

            O Ford Fiesta Sedan chegou ao mercado em setembro como um dos principais lançamentos da indústria automobilística. Desde o fim de setembro, quando iniciou as vendas, já somou 3.200 unidades comercializadas e ocupa a liderança do segmento de sedãs compactos Premium.

           

 

            O EcoSport, que teve no início do ano a versão 4WD, também é sucesso em vendas. Somente no mês de outubro comercializou 3.406 unidades, um crescimento de 5,4%, comparado a setembro, e ampliou a sua liderança tanto no segmento de comerciais leves como no de utilitários esportivos. No acumulado de 2004, o veículo somou até outubro 29.425 unidades.

No segundo semestre desse ano a Nova Ford Ranger passou por uma renovação total no estilo, na suspensão e no interior e junto com seus motores, que são os melhores da categoria já mostra bons resultados. As cerca de 900 unidades vendidas em outubro fizeram a sua participação no segmento de picapes médias saltar para 21%, encostando nos líderes.

             “A conquista desses prêmios da Abiauto é mais um reconhecimento ao bom momento vivido pela Ford no mercado, com produtos de sucesso. As vendas desses três lançamentos ajudaram a impulsionar nossa participação para o patamar de 13,3% em outubro, o melhor resultado da marca nos últimos seis anos”, diz Luis Salem, gerente geral de Marketing da Ford.

 

 

Fonte: Imprensa Ford
Publicação: Staff FiestaHP

Voltar
30/11/2004 - Fiesta HP