27/08/02 - Ford Ka Black

     Apresentado no Salão Internacional do Automóvel de 2000, a série especial Black foi desenvolvida para ser utilizada por quem aprecia carros de luxo. O compacto ganhou um acabamento mais sofisticado, com bancos, volante e revestimento interno em couro.

Exterior:

     Produzido somente na cor preto Ébony, o modelo, que teve apenas 800 unidades, possui rodas de liga leve com desenho exclusivo, calçadas em pneus 185/60 R14, na versão 1.6, spóilers laterais, aerofólio na tampa traseira, logotipo black na coluna C e ponteira cromada de escapamento. Estes equipamentos, o diferem das outras versões do modelo.


design diferenciado

rodas exclusivas

Interior:

   Aqui estão os grandes destaques do Ka Black. Contando com o tradicional acabamento refinado Ford, o veículo foi brindado com detalhes exclusivos.


Beleza e sofisticação...

...revestimento de couro.

   O Ka Black conta com belíssimos bancos de couro, com um detalhe interessante, bolsas nas laterais para acondicionamento de telefone celular além de bolsas porta-revistas atrás de seus bancos dianteiros. Possui ainda o logo 'ka' nos bancos dianteiros, seus revestimentos laterais e de portas, também são em couro.


resvestimentos belos...

...maçaneta cromada.

   

     Além disso, o Ka Black é equipado com pára-brisa degradê, vidros verdes Plus (com 75% de transparência), painel de instrumentos híbridos com hodômetros digitais e instrumentos analógicos, bem como o conta-giros.

     Com toques de esportividade, destacam-se o painel na cor branca, tacômetro e ponteiros vermelhos. E, para cativar ainda mais os motoristas, o compacto da montadora norte-americana era equipado com direção hidráulica, ar-condicionado com recirculador, travamento central das portas e vidros com comando elétrico e sistema "um toque", retrovisores com regulagem interna e abertura interna do porta-malas, entre outros itens.

   Preocupada com a questão da segurança, a Ford firmou uma parceria com a Inbra Blindados. A empresa desenvolveu um kit específico para a blindagem do Ka Black, adaptado ao projeto do veículo, que acrescenta 90 kg ao seu peso original, com vidros e painéis balísticos de nível executivo (proteção contra armas curtas, como pistolas 9 mm, 357 Magnum e Magnum 44 de baixa velocidade).

Motorização:

     Sob o capô, o Ka Black é equipado com duas opções de motorização Zetec RoCam: 1.0 e 1.6. A versão com motor 1.0 8V desenvolve 65 cv de potência máxima a 6 mil rpm e torque de 8,9 kgfm a 3.250 rpm. Com esse propulsor o veículo vai da imobilidade aos 100 km/h em 15,5 segundos segundo a montadora.

     O modelo equipado com o motor 1.6, por sua vez, desenvolve 95 cv de potência a 5,5 mil rpm e torque de 14,2 kgfm a 3 mil rpm. Além disso, o Ka Black equipado com propulsor 1,6 litros atinge a velocidade máxima de 186 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos, ainda segundo a montadora.

Comportamento:

     Dinamicamente, o Ka Black proporciona a satisfação de uma condução arrojada. Suas reações rápidas garantem a sensação de esportividade, com marchas bem programadas, respostas precisas do volante, sensação firme da suspensão, com aderência ao solo e sem qualquer inclinação da carroceria. Esse comportamento dinâmico é resultado de um projeto que teve como objetivo harmonizar desempenho, estabilidade e conforto com os reconhecidos atributos de torque e potência do motor Zetec RoCam.

Fotos:

Confira aqui os banners de lançamento do carro:

Voltar