03/02/04 - Kabriolet

        Montado pela Sulam, empresa especializada em Veículos Especiais e Blindagens, O Kabriolet é o conversível mais barato do mercado. A adaptação parte do Ford Ka original como ele sai de fábrica, depois disso, portas, parachoques, rodas e latarias são trocados/mudados dando uma cara totalmente nova ao karrinho.


o modelo é totalmente modificado...

... e esbanja charme depois de pronto.

        O modelo da matéria, é um Ka Action, que saiu da fábrica na cor preta e foi direto para a transformadora, onde ganhou um banho de tinta e ficou branco. O teto é cortado e as portas acima da linha de cintura do carro também. Os bancos traseiros são retirados e em seu lugar ficam o alojamento para a capota e um novo bagageiro. O Porta malas não sofre alteração significativa, mas ganha um pouco de espaço.

Show de charme:

        Abrindo a capota é que o modelo se revela. Apesar de não ostentar o requinte de modelos como Mercedes SLK e Peugeot 206 cc que tem capota rigida, o Kabriolet não apresenta qualquer dificuldade para se abrir ou fechar a capota. Ganchos de fácil manuseabilidade prendem a capota que é leve e bem modulada. Confira o processo nas fotos abaixo.


Ganchos de fixação.

A capota se abrindo...

...passo...

...a...

...passo.

        Para completar, o tratamento estético incluiu neon combinando com o interior e a capota, santoantonio, bancos de couro e faróis de milha.

        O resultado final é digno de aplausos, só não gostamos da inscrição sulam sobre os emblemas ford e o uso da grade do modelo antigo no parachoque personalizado. Veja as fotos a seguir:

Voltar
03/02/04 - Fiesta HP