Ubatuba

    Ubatuba é a última cidade do litoral norte paulista. Sua geografia é exótica e sua costa abriga aproximadamente 80 praias, com certeza uma acertará em cheio o seu gosto. Conheça aqui alguns dos muitos atrativos dessa bela cidade.


vista do alto da serra da rod. Oswaldo Cruz

    As praias são sem dúvida o maior atrativo da cidade. São praias pequenas, grandes, de tombo, normais, urbanas, selvagens, etc, etc e etc. Qualquer que seja a sua finalidade, aqui você encontrará o que procura. Veja abaixo as nossas sugestões:

    Aventura: Se você gosta de uma trilhazinha, a praia do alto, que fica entre itamambuca e vermelha do alto é a sua melhor opção.


praia do alto: aconchegante

    Cercada por morros, a praia tem extensão aproximada de 400m, águas límpidas e calmas. Um pequeno quiosque serve água de coco e pastéis deliciosos e oferece uma bica de água doce para o banho dos usuários.

    Romance: Você está acompanhado(a) e quer deixar a sua viagem ainda mais romântica? Então a praia do Félix é parada obrigatória para você.

       
praia do félix: paradisíaca, imperdível.

    Mesmo sendo uma praia de tombo, o visual é paradisíaco e suas areias são durante a maior parte do ano desertas. A praia é toda adornada por árvores nativas e suas sombras dispensam o uso de guarda-sóis. A praia ainda oferece pousadas para os viajantes.

    Surf e paquera: Está sozinho com os amigos (as), então Itamambuca é o seu destino! Nos seus 3 km de extensão, belas garotas desfilam seus bronzeados em biquinis minúsculos enquanto os marmanjos caem na água para as melhores ondas do litoral paulista.


Itamambuca: linda e badalada

    O visual da praia é deslumbrante. Na ponta direita da praia desemboca o Rio Itamambuca, que infelizmente tem sido impróprio para banho durante diversas épocas do ano. O loteamento que abriga a praia ainda oferece restaurantes (2), diversas pousadas (fique de olho com as irregulares), quiosques, mini-mercado e mercearia.

    Diversão: Se o seu programa é se divertir com os amigos, a praia da Almada é uma ótima pedida! No seu solo plano coberto por areia batida, pode-se praticar os esportes de praia, como frescobol e futebol. O vôlei pode ser praticado na quadra com rede disponível. Ainda como opção de lazer, existe uma trilha para a bela praia brava da almada e o aluguel de caiaques duplos ou individuais. Se alugar, uma boa pedida é testar a sua resistência indo até a ilha que fica de frente para a praia. A travessia é em mar aberto e demora por volta de 45 min.


Almada: boa infra-estrutura e diversão garantida

    A praia ainda oferece diversos quiosques e restaurantes e estacionamento com segurança. Seu acesso, é por uma estrada que contorna o morro e oferece vistas maravilhosas da praia de Ubatumirim.

    Noite: Apesar de ficar longe do título de cidade mais badalada do litoral, Ubatuba oferece cada vez mais opções de diversão. Um passeio pelo calçadão e a tradicional visita a feirinha hippie são indispensáveis ao bom turista. Ainda, na avenida principal, pode-se conferir o parque de diversões com montanha russa e a nova pista para manobras de skate. Os restaurantes tem preços intermediários e boa comida.


nova pista de skate

    As praias urbanas foram revitalizadas mas nem sempre oferecem condições próprias para banho.

       
praia do centro

    Dicas Fiesta HP para um bom passeio:
            - Não deixe de levar: protetor solar, repelente de insetos, cadeiras de praia, guarda sol, sacola de praia e muita disposição, principalmente se quiser conhecer as praias mais afastadas, geralmente sem qualquer sinalização.
            - Saia da sua origem com o tanque cheio, os postos em Ubatuba cobram uma fortuna pelo combustível que nem sempre é de boa qualidade.
            - A ocupação dos hotéis e pousadas na cidade geralmente é baixa, portanto, pesquise bem antes de se hospedar em algum lugar (ficamos na pousada vivamar, gostamos muito do atendimento e dos preços. Vale a pena conferir http://www.ubatuba.com.br/vivamar
            - Respeite a fauna e a vegetação local.

27/05/03
Voltar
Fiesta HP - www.fiestahp.com.br