Praia de Castelhanos - Ilhabela - SP

    Em virtude do teste com o Ecosport 4WD, decidimos visitar no Litoral Norte de São Paulo, a Praia de Castelhanos. Localizada na Ilha de São Sebastião (Ilhabela) a paradisíaca praia foi palco para a campanha de lançamento do Ecosport 4WD onde caranguejos amestrados atolavam o Ecosport enquanto os turistas aproveitavam a praia. Como o acesso à praia é por trilha de 25 km com lameiros, buracos, barrancos e um rio, decidimos colocar o Ecosport a prova.


No alto da serra do mar, Rodovia dos Tamoios

    Para sair do continente e chegar à ilha, o único modo é recorrer a extorsiva balsa (R$ 14,00 ida/volta - jul/04) que no dia escolhido para o passeio (feriado de 9/jul) estava com fila de 1,5h.

Mapa de Ilhabela
(retirado de www.lokaladventure.com.br)

Na fila de embarque da Balsa, muitos EcoSports. Viagem tranquila na Balsa.

 

    A trilha: São 25 km pelo Parque Estadual de Ilhabela. O trajeto possui degraus traiçoeiros,  lamaçais e um rio atravessa a pista no final do percurso. Carros comuns 4x2 não devem se aventurar nessa pista, e em épocas de chuva, só os motoristas mais experientes em off-road devem se aventurar com seus 4x4.

O Eco na trilha de Castelhanos Queda d´água no caminho Atravessando o Rio

    A praia: Castelhanos tem uma beleza descomunal, adornada por árvores nativas, possui uma pequena ilha à frente do canto direito da praia. Para o conforto do turista, um simpático bar/restaurante e um camping para passar a noite. No dia de nossa visita, o Sr. Anestor, estrela da campanha do Ecosport 4WD não estava. Achamos que por falta de serviço ele mudou o seu ponto, portanto, não atole. ;-)

Em frente a barraca de "Seu Anestor". Posando na bela praia de Castelhanos

    Dicas Fiesta HP para um bom passeio: (I M P O R T A N T E)
            - Pegue a trilha com pelo menos meio tanque, sob condições severas, o carro costuma consumir o dobro do que consumiria em rodovias.

            - Por se tratar de uma trilha, 25 km não são consumidos em 20 min como em uma estrada, mas sim no tempo de 40 a 90 minutos, portanto, leve consigo líquidos para se hidratar e aperitivos para fazer uma "boquinha"
           - Borrachudos se procriam em água limpa, e em Castelhanos, os criadouros são abundantes. Não bobeie, use repelente.


Boa viagem!

15/07/04
Voltar
Fiesta HP - www.fiestahp.com.br