Características Técnicas
Notas do Editor: Carregando 150 kg a menos no Ka em relação ao Fiesta, o Rocam 1.0 Flex agrada por sua elasticidade, vigor e economia. O acerto também nos pareceu melhor em relação ao usado no Fiesta. O motor sobe de giro com rapidez e disposição (no Fiesta, até em ponto morto o motor parecia preguiçoso).
Comando de válvulas apoiado em rolamentos, fluxo cruzado de gases na câmara de combustão, sensores individuais de detonação, alta taxa de compressão (12,8:1) e válvula termostática eletrônica são itens de destaque da motorização.
O câmbio é dotado de uma precisão e suavidade fora do comum, ainda mais quando comparado com seus concorrêntes (Palio, Celta)
Ainda continuamos achando o plano de manutenção da linha Ford exagerado. São exigidas revisões a cada 6 meses ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro. A Ford deveria substituir as revisões de 6, 18 e 30 meses por simples trocas de óleo. É difícil entender o que aconteceu para que o período de troca de óleo do Rocam, que em seu lançamento era de 20.000 km ou 1 ano, fosse reduzido pela metade.
Os concessionários já não seguem o plano de manutenção, oferecendo diversos reparos não necessários, resta agora saber se os proprietários o seguirão, já que a Ford desde 2007 deixou de oferecer a cobertura de 3 anos contra imobilização, o Ford Mobility. |
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