Características Técnicas
Dados informativos sobre mecânica e projeto do veículo:

Motor:
Rocam Flex
Cilindros: 4 cilindros em linha
Cilindrada: 1.6 L    Válvulas: 8v

Potência:  105 cv @ 5.500 rpm (gas)
111 cv @ 5.500 rpm (alc)
Torque máximo: 14,9 kgmf @ 4250 rpm (gas)
15,8 kgmf @ 4250 rpm (alc)


Dimensões:
Porta-malas: 305L
Tanque de Combustível: 45L
Peso: 1.068 kg

   

Notas do Editor:

Não sabemos o que acontece, mas parece que quanto mais a Ford mexe, pior o Rocam fica. No lançamento, o motor tinha saudáveis 14,7 kgmf @ 2250 rpm, hoje, o torque máximo só aparece em 4250 rpm, uma diferença de quase 100% nos rpm. Tal diferença desloca a faixa de melhor rendimento de motor para uma rotação maior, fazendo com que o carro não consiga bons números de retomada e consumo.

Positivamente, devemos mencionar:
- Válvula termostática eletrônica, que ajusta a temperatura do motor em função da proporção de combustível utilizado.
- Indicador de falta de gasolina para partida a frio.
- Injeção eletrônica seqüencial com sensor de detonação, que evita pré-detonação na câmara de combustão caso o veículo use combustíveis de baixa octanagem (adulterados ou do mercosul)
- Alta taxa de compressão, que melhora tanto desempenho quanto consumo do motor.

 

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