Desempenho

Números dos Testes FORDHP:

Aceleração 0-100 km/h:

10,730s

Aceleração 0-400 m:

17,527s

Velocidade máxima:

N/A

Consumo Urbano:

8,0 km/l (alc)

Consumo Rodoviário:
(média 110 km/h ~ sem A/C)

10,0 km/l (alc) 


Medições aferidas pelo Gtech Pro RR, duas pessoas no carro e pista de concreto na cidade de São Paulo.

 

Notas do Editor:

Consumo: Muito bom. Por se tratar de picape (maior arrasto aerodinâmico), a Courier surpreendentemente atingiu médias de consumo superiores ás do Fiesta. Acreditamos que tal comportamento se deve à nova central eletrônica do motor, Visteon, diferente da usada no Ecosport 1.6 e Fiesta, Marelli.

Estabilidade/Conforto ao dirigir: Impressionante. O renomado jornalista Bob Sharp sempre teceu comentários sobre o excelente comportamento dinâmico da Courier. E agora podemos ratificar suas palavras. A aderência é surpreendente. A suspensão independente Mc Pherson na frente e com eixo rígido atrás, aliada ao longo entre-eixos, torna a condução esportiva muito prazerosa. Mesmo com pneus projetados para suportar carga, a Courier contorna com excepcional segurança até mesmo curvas com piso irregular. Tal comportamento no entanto tem o seu preço. A absorção de choques provenientes de irregularidades é apenas mediana.

Desempenho: Muito bom. A nova motorização entrega força de maneira constante desde as baixas rotações. A elasticidade do motor é notável. Os números o colocam em nosso ranking à frente do Montana 1.8, que tem 115 cv.

 

Mito da caçamba: verdade ou mentira?

Não é raro ouvir proprietários de picapes dizerem que o desempenho de seus veículos é prejudicado pela tampa da caçamba. O programa Mythbusters, transmitido no Brasil pelo Discovery Channel, fez o teste e comprovou que as picapes são mais econômicas com a tampa levantada.

Certos do resultado, resolvemos repetir o teste, mas tomando por referência o desempenho. Conforme citado, a Courier acelerou de 0-100 km/h em 10,730s com a tampa da caçamba levantada. Já com ela abaixada, 10,973s.

MITO DETONADO

 

Avaliações FORDHP - Início

www.fordhp.com.br